PRAXCIS

(31) 3899-3567
cisjrufv@gmail.com
ConsultoriaPesquisaPsicologiaGestão de Pessoas

A PRAXCIS (Empresa Júnior de Ciências Sociais) trabalha pesquisando pessoas. Pessoas que escolhem, que investem, que sentem, que acreditam, que aprovam, que elegem, que opinam.

Dedicamos tempo para ouvir e entender o que você precisa. Verificamos as suas hipóteses; ampliamos os objetivos de sua pesquisa, contribuímos e indicamos as ferramentas e metodologias mais adequadas para levar informações e conclusões de confiança segundo suas necessidades.

Conheça os tipos de serviços oferecidos.

SERVIÇOS DE PESQUISA

1) Pesquisa de Opinião: busca levantar as percepções acerca de um assunto relacionado a uma população. Para a execução deste tipo de estudo leva-se em consideração elementos determinantes que permitam compreender os discursos dos envolvidos.

2) Análise de Concorrência: tem como objetivo identificar a concorrência direta ou de produtos e serviços substitutos. Trazendo uma análise de pontos fortes, fracos e diferenciais da concorrência.

3) Avaliação de Marca: traz para o cliente a compreensão dos conceitos e significados relacionados ao nome e às demais características e imagem da marca. Esse tipo de projeto é possível identificar o impacto da marca para os clientes nas tomadas de decisões de compra.

4) Hábitos e Atitudes: visa captar os significados que os clientes e consumidores determinam acerca dos produtos ou serviços. Esse tipo de projeto visa identificar os motivos para as escolhas de determinados produtos ou serviços, explicando as razões pelas preferências.

5) Pesquisa do Cliente Consumidor: identificação das principais características dos clientes e consumidores de dado produto ou serviço, incluindo aquilo que não é perceptível aos olhos.

6) Pesquisa de Avaliação de Políticas Públicas: tem como objetivo avaliar de políticas públicas e seus impactos no cotidiano da população-alvo. Esse tipo de pesquisa é importante para compreender momentos difíceis ou polêmicos relacionados a alguma instituição. Para isso, coletamos as informações precisas para embasar as decisões para superar a crise da gestão. Permitirá também identificar as opiniões dos eleitos sobre a gestão.

7) Pesquisa de Imagem: visa captar as crenças tangíveis e intangíveis acerca do objeto de pesquisa, seja ele uma marca, uma organização, uma pessoa pública. Conhecimento das influências ambientais que podem impactar nas crenças do público-alvo bem como verificação do impacto das ações de marketing na consolidação das crenças. Tais avaliações podem ser comparáveis à concorrência. Estudos de imagem traduzem os sentimentos que o público-alvo possui acerca do objeto de pesquisa e permitem compreender como percepções e emoções impactam na avaliação de serviços, na satisfação do público-alvo, na preferência por um ou outro candidato ou partido político, dentre outros.

8) Pesquisa Eleitoral: visa fazer um levantamento do tipo “prévia eleitoral”, em que se avaliam as chances de cada candidato concorrente ao cargo público. Identificando o perfil ideal de candidato a cada cargo público. Com isso, é possível identificar as possíveis variáveis que possam interferir nas decisões dos eleitores para o voto, seja a favor ou contra. Esse tipo de pesquisa possibilita fazer um acompanhamento das intenções de voto, sendo possível identificar os impactos da campanha nos eleitores, permitindo corrigir ou acrescentar as estratégias da campanha.

9) Pesquisa de Satisfação: visa identificar os fatores do produto ou serviço que são importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos. Esse tipo de projeto gera avaliações que podem ser comparáveis à concorrência, e busca-se também compreender as razões para a fidelidade a determinada marca ou provedor.

 

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

1) Elaboração de Pesquisas Sociais: abrange todo o processo de construção de uma pesquisa. Desde o referencial teórico necessário para criação e norteamento do estudo até a orientação para escrita de relatórios descritivos e análise dos dados. Contemplando concomitantemente as questões metodológicas para a execução da mesma.

2) Construção de Questionários: envolve todo o arcabouço para a realização de pesquisa através do survey. Esta técnica é utilizada para construir enunciados acerca de grandes populações e coletar informações a partir de um questionário. Aborda ainda toda a lógica de construção de questionários de pesquisa.

3) Análise Estatística e Relatório Descritivo: consiste na análise de dados coletados por meio de um survey utilizando softwares estatísticos. Através desta, é possível transformar os dados em informações e descrever o comportamento apresentado pelos mesmos. No caso do relatório final faz-se a leitura e descrição destas informações computados pelo software.

4) Coordenação de Equipe de Pesquisa: permeia o processo de coordenação de equipe durante a coleta de dados em campo para a realização de uma pesquisa qualitativa e/ou quantitativa. Engloba toda a metodologia necessária para abordagem dos envolvidos no estudo, conhecimento do ambiente de trabalho e também o comportamento necessário para o(s) seu(s) aplicador(es).

5) Coleta de Dados: pontua os elementos comportamentais necessários para a aplicação de um questionário. Envolve todas as técnicas e macetes específicos para atingir o público alvo, bem como estratégias para facilitação de coleta de informações.

 

Links: facebook