História CEEMPRE

Fundada em 1998, a CEEMPRE é a Central Estudantil de Empresas Juniores - EJs - da Universidade Federal de Viçosa, composta por mais de 40 EJs em todos os campi da Universidade (Florestal, Rio Paranaíba e Viçosa), totalizando cerca de 700 empresários juniores.

Reconhecida em todo o país por suas práticas de gestão, tem como base administrativa uma Diretoria Executiva e Presidência do Conselho eleita anualmente, legitimada formalmente pela Universidade Federal de Viçosa. Em 2016 a CEEMPRE está representada por: Soraia Monteiro (Diretora Presidente), Samyr Pimentel (Diretor Vice-Presidente), Victor de Queiroz (Diretor Administrativo-Financeiro e Jurídica), Rayene Ambrósio (Diretora de Comunicação), Júnior Souza (Diretor de Desenvolvimento) e Lara Abelha (Presidente do Conselho).

O trabalho da Central tem como objetivo básico promover o desenvolvimento das Empresas Juniores da UFV. Para isso são desenvolvidos diversos projetos de capacitação e integração, além de ações jurídicas e de comunicação com objetivos específicos relacionados ao reconhecimento dos serviços prestados pelas empresas.

A missão da CEEMPRE é “Alinhar, potencializar e representar o Movimento Empresa Júnior da UFV”, acreditando sempre que o desenvolvimento de suas empresas acontece da união de esforços delas para com a comunidade acadêmica e o mercado.

O empreendedorismo, sem dúvida alguma, é uma tendência de progresso. E a CEEMPRE, em conjunto com os empresários juniores da UFV, tende a ser ainda mais propagadora desse movimento, uma vez que o Movimento Empresa Júnior prepara o universitário para se destacar no mercado.

Como instância do movimento, a CEEMPRE e suas EJs é um laboratório de ideias, em que os empresários juniores adquirem novas competências, colocam suas habilidades em prática e são estimulados a desenvolverem suas atitudes empreendedoras.

A CEEMPRE é uma Central que se mostra presente na UFV e no cenário nacional, sempre disposta a desenvolver potenciais. Oferece à sociedade profissionais diferenciados, com a mente aberta ao empreendedorismo e capazes de articular ideias que possam transformar a realidade do nosso país.

Endereço: Vila Matoso, Casa 02 (Próximo ao Corpo de Bombeiros) – Universidade Federal de Viçosa – Campus Viçosa – MG
E-mail: contato@ceempre.org