ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Econtrole

Empresa Incubada

(32) 9887-57002
atendimento@econtrole.eco.br
AgriculturaBiotecnologiaConsultoriaTecnologia Verde

A ECONTROLE PESQUISA & CONSULTORIA tem o objetivo de levar soluções biológicas inovadoras aos agricultores para um bom manejo agroecológico de pragas. Para isso, desde novembro de 2013 a empresa desenvolve um processo de produção massal do ácaro predador Phytoseiulus macropilis. Esse agente biológico possui alta eficiência no controle da praga conhecida como ácaro rajado ou Tetranychus urticae. Ela representa um importante problema em diferentes culturas agrícolas e seu controle é basicamente realizado com o uso de agrotóxicos. Em morangueiros, o ácaro rajado é considerado a principal praga, sendo responsável por elevados prejuízos econômico. Além dessa solução, a ECONTROLE oferece aos agricultores orgânicos de morango serviços tecnológicos completos no manejo biológico de pragas, dentre eles:

• Monitoramento populacional de pragas e predadores - Esse serviço tem o objetivo de avaliar o tamanho das populações de praga na lavoura e a determinação do nível de ataque para a posterior tomada de ação estão dentro dos serviços que serão oferecidos pela ECONTROLE;

• Identificação rápida e precisa de ocorrência de nova espécie - Serviços de identificação taxonômica das espécies encontradas durante o monitoramento de pragas da lavoura. Essa identificação será confirmada por meio de laudos de taxonomistas especialistas no grupo taxonômico da praga observada.

• Manejo agroecológico - Somatório de estratégias de controle de pragas, dentre elas o controle biológico e o controle alternativo de pragas. A ECONTROLE pretende fazer uso de tecnologias inovadoras geradas a partir das pesquisas científicas mais recentes para botar em prática o manejo agroecológico das pragas.

• Pólen – O pólen produzido por flores pode ser importante na manutenção dos inimigos naturais na lavoura. Muito comum em países da Europa, esse serviço ainda não foi identificado no Brasil. Antecipando a oportunidade, a ECONTROLE já iniciou pesquisas com coleta e armazenamento de pólen para formação de estoque.

Produto/serviço: ácaros predadores e manejo de sistemas agrícolas ou agroecológicos.