CTC Soluções

Empresas Incubadas

(31) 9918-37684
contato@ctcsolucoes.com.br
Celulose e Papel

Solução/Produto: Especializada em fornecer soluções para o mercado de Celulose Lignocelulósica, Papel e Biomassa, com foco na capacitação e qualificação de recursos humanos, consultoria técnica e análises químicas, atuando em todas as etapas: da floresta ao produto acabado.


Oportunidade de mercado
Dor de mercado:  Oferecemos soluções técnicas por meio de consultoria, análise e treinamento para Otimização de Resultados, Economia de Processos, Melhoria da Qualidade e outras demandas do setor.

Fatia de mercado: A indústria de Papel e Celulose foi responsável por aproximadamente 5% do PIB Industrial Brasileiro nos últimos anos, o mercado de energia renovável está crescendo com perspectiva de receber grandes investimentos nos próximos anos.

Público-alvo: O mercado alvo do CTC é a indústria de celulose/papel e as empresas utilizam biomassa lignocelulósica, como siderúrgicas e empresas de energia.

Vantagem competitiva: Por fazer parte do tecnoPARQ, a empresa está ligada a uma das universidades brasileiras mais conhecidas e renomadas do país, a Universidade Federal de Viçosa. Por isso, a CTC possui acesso aos mentores e aos especialistas de alta performance que estão em constante conexão com as inovações do setor e conhecimentos específicos para otimizar processos e resultados na cadeia produtiva.

Dados-chave

Marcos da empresa: 
2018 — Entrada no Programa de Pré-Incubação do tecnoPARQ e validação do MVP

2019 — Fundação da empresa e processo de maturação para o mercado

Objetivos:
2020 — A meta do CTC é se fortalecer no mercado brasileiro com a abertura de novos mercados até 2022

Tamanho da equipe: 5

Foco geográfico: Brasil e América do Sul

Prêmios/Competições: A Estação de Tratamento Natural (ETN) recebeu o prêmio de primeiro lugar para o desenvolvimento de tecnologia, concedido pela Anprotec, Mutua e  CREA
Procuramos...
Consolidar a empresa no mercado brasileiro e posteriormente a aberturas dos mercado do Chile, Uruguai e Argentina.".