Conheça a Ceempre

Você conhece a CEEMPRE? Já ouviu falar das suas práticas e atuação frente às Empresas Juniores da Universidade Federal de Viçosa?

A CEEMPRE é o Núcleo de Empresas Juniores da UFV, fundada em 1998 e composta atualmente por 32 EJs em todos os campi da Instituição (Florestal, Rio Paranaíba e Viçosa), totalizando cerca de 600 empresários juniores.

Reconhecido em todo o país por suas práticas de gestão, o trabalho do Núcleo tem como objetivo básico promover o desenvolvimento das Empresas Juniores da UFV, através de projetos de capacitações e integração, além de ações jurídicas e de comunicação com objetivos específicos relacionados ao reconhecimento dos serviços prestados pelas empresas.

As capacitações realizadas pelo Núcleo contam com participação de um público médio de centenas de empresários juniores, abordando temas que visam melhorar a gestão das EJs, desenvolvimento pessoal e profissional dos empresários, propiciando ainda um ambiente de integração para troca de ideias e networking entre EJs e empresários.

A missão da CEEMPRE é “Unir e Impulsionar o Movimento Empresa Júnior da UFV”, pois acredita-se que o desenvolvimento das empresas acontece da união de esforços delas para com a comunidade acadêmica.

O Núcleo atua em cinco pilares, são eles: representação, para fortalecer a imagem do Núcleo e do MEJ em diversas instâncias, como o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV), e parceiros; suporte e alinhamento, para garantir a excelência dos projetos realizados por todas as empresas juniores da UFV; fomento e orientação, para auxiliar as empresas juniores em processo de fundação, bem como incentivar a criação de novas; integração, para aumentar a rede de contatos e troca de experiências dos jovens empresários; e regulamentação, para reconhecimento das empresas perante a Universidade, visando também à sustentação jurídica e administrativa.

A CEEMPRE acredita na construção de um estado de Minas Gerais e de um Brasil mais empreendedor, e por isso, investe na inovação e propagação desse movimento, preparando e desenvolvendo o talento dos universitários para que estes se destaquem no mercado de trabalho, articulando idéias que transformem a realidade do Brasil.

Conecte-se com a CEEMPRE e conheça um pouco mais do seu trabalho:  www.ceempre.org | contato@ceempre.org | www.facebook.com/ceempre