EITA LABS RECIFE - Uma cidade aberta para inovação

Publicado em
O Living Labs Recife, apelidado de EITA Labs, é mais uma iniciativa do E.I.T.A! Recife, laboratório de inovação aberta da Prefeitura do Recife. Tem como principal objetivo criar um ambiente de experimentação, onde terá um cenário de laboratório vivo, desburocratizando e permitindo ações de inovações que possam ser testadas e construídas com participação ativa dos atores da região e fora dela.

Estão abertas as inscrições para o edital de chamamento público com o objetivo de selecionar e permitir a instalação, a título não oneroso, de soluções inovadoras orientadas pelo conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) no ambiente EITA Labs, com o propósito de melhorar serviços e que possam de alguma forma proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população. A solução poderá ser testada e terá condições para aprimoramento e visibilidade por meio da exposição, testes e validação no contexto de um ambiente real de experimentação dentro do Programa EITA Labs.

 

As empresas e startups que participam do EITA Labs terão os seguintes benefícios:

 

  • Aprimoramento da solução e do modelo de negócios, e redução do tempo de maturação;
  • Desenvolvimento de novos produtos;
  • Visibilidade e escalabilidade para a solução;
  • Possibilidade de flexibilização regulatória, afastando a burocracia e as normas infralegais (sandbox regulatório). 

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas exclusivamente através do preenchimento do formulário online disponível no portal eitalabs.recife.pe.gov.br. Nele a empresa deverá incluir suas informações, além do link para seu Pitch, de forma ágil e sem burocracia. 

 

Para maiores informações, acesse o portal para tirar quaisquer dúvidas: eitalabs.recife.pe.gov.br. 

 

Quanto mais soluções puderem ser testadas melhor para a cidade, para as empresas e para o ecossistema de inovação como um todo. Também foi assinado um termo de cooperação com o Parque Tecnológico de Itaipu, nascendo assim o primeiro Hub de Living Labs do Brasil, EITA Labs e Vila A Inteligente de Foz do Iguaçu, unindo o Sul ao Nordeste. Dessa forma, soluções experimentadas no Recife, podem de forma rápida também serem testadas em Foz  do Iguaçu, e vice-versa, além de saírem com um selo de qualidade, validado pelo Inmetro, em soluções para cidades inteligentes.