Game desenvolvido pela Jungle Digital Games ganha o 1° lugar na maior feira de jogos da América Latina

Publicado em
"O Mito da Caverna - A Floresta de Salvin" ficou com a primeira colocação na categoria "Jogo Educativo" no Festival de Jogos da Brasil Game Show

O jogo “O Mito da Caverna – A Floresta de Salvin”, desenvolvido pela empresa incubada Jungle Digital Games, ganhou o 1° lugar da categoria “Jogo Educativo” no Festival de Jogos da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Na edição 2011 do evento, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 9 de outubro, estiveram presentes as principais empresas da área a nível mundial,  tais como Microsoft, Capcom, Ubisoft, Xbox, EA Sports, Warner e Sony, dentre outras.

O diretor executivo da Jungle Digital Games, Igor Guadalupe, esteve no Festival e recebeu a premiação do game, que havia sido inscrito para a competição. De acordo com ele, por ser um jogo educacional, “O Mito da Caverna” consegue se diferenciar dos demais, principalmente no quesito da aplicabilidade. Através dele, o professor pode acompanhar o desempenho do aluno, que apreende conteúdo de maneira divertida. 

Para a empresa, ter ganhado um festival tão importante representou, principalmente, uma chance de visibilidade. Neste ano, a feira contou com um espaço onde profissionais da área puderam interagir e trocar experiências, e este intercâmbio de informações foi determinante para o game vencedor, citado como destaque no evento. Segundo Igor, a vitória no festival permite não só a promoção do produto, mas também a da empresa. Ele ressaltou que os profissionais que avaliaram e premiaram a Jungle são experientes e respeitados no mercado de jogos, o que também aumenta o prestígio. “É muito gratificante para a empresa, pois sinaliza que o tempo e o trabalho investidos para a criação do ‘Mito da Caverna’ não foram em vão, pois os frutos desta produção começam a ser colhidos”, comemora.