Maio, 2017

Curso NUDESE

Evento tecnoPARQ

Programa Qualificação Empreendedora 2017

Workshop de Roadmapping: como criar o planejamento estratégico tecnológico da sua empresa

O Roadmapping é uma abordagem amplamente utilizada para apoiar a estratégia e a inovação em empresas e organizações de diversos setores. Trata-se de uma ferramenta que auxilia a empresa a captar, sintetizar, representar e comunicar suas estratégias e planos de desenvolvimento, seja de novas tecnologias, produtos ou negócios.
O método incorpora elementos de gestão à vista, compartilhamento e comunicação rápida por meio dos roadmaps. O roadmapping auxilia na identificação de oportunidades e no alinhamento com ações e recursos do presente, estabelecendo uma rota clara para se atingir os objetivos do futuro. No workshop através de oficinas dinâmicas, os participantes construirão e aplicarão seus roadmaps.

Público-alvo: Empreendedores, gestores, líderes, estudantes e entusiastas da inovação.

Valor das Inscrições:
Empresas Pré-Incubadas, Incubadas e Residentes no CenTev: Gratuitas
Empresas Graduadas não residentes no CenTev, empresas associadas à Casa do Empresário e estudantes: R$50,00
Demais: R$70,00

Sobre o Facilitador
Marcos Fernandes de Castro Rodrigues possui vivências em gerenciamento de projetos, consultorias, desenvolvimento de pesquisas e realização de capacitações nas áreas de gestão da inovação, empreendedorismo de base tecnológica, startups, gestão de ambientes de inovação e tecnologias de gestão. É graduado em Engenharia de Produção pela UFV e consultor associado do grupo de pesquisa e extensão tecnológica Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG). Trabalhou no Parque Tecnológico de Viçosa no desenvolvimento de projetos estratégicos e no acompanhamento das empresas residentes. Atualmente é sócio fundador da Hubfy.

Vagas Limitadas!!!