Empresas polonesas participarão do Programa de Aceleração do tecnoPARQ em conjunto com a Universidade da Silésia e a SEDE

Publicado em

O tecnoPARQ, por intermédio da SEDE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais), reuniu-se on-line nesta sexta-feira, 22 de janeiro, com a Universidade da Silésia, da Polônia.

A reunião contou com a presença do Assessor Chefe de Cooperação Internacional do Governo de Minas Gerais, Hércules Reis; do Embaixador do Brasil em Varsóvia, Nelson Linhares; da embaixadora da Polônia no Brasil, Magda Stefanowicz; dos representantes da universidade polonesa; e, representando o tecnoPARQ, da Diretora Executiva, professora Adriana Ferreira, e da Agente de Internacionalização, Isadora Kanandra.

 
Foram discutidas no encontro on-line formas para o desenvolvimento de uma parceria acadêmico-empresarial com a universidade da Silésia. Uma das formas de atingir esse objetivo, será por meio da participação de empresas polonesas no Programa de Aceleração do tecnoPARQ.
 
Os próximos encontros serão dedicados para o plano de ação para que as empresas da Polônia participem dos projetos desenvolvidos pelo Parque Tecnológico de Viçosa. Ainda há muito trabalho pela frente, mas temos a certeza de que impactaremos cada vez mais a região viçosense, seja através das nossas empresas locais, ou mesmo, trazendo a internacionalização para nossa realidade.