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2015 um ano para se repensar e se reorganizar, é o que afirma a CentroInova

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Para a CentroInova, a crise enfrentada pela economia brasileira acabou afetando a empresa, pois a desaceleração da economia diminuiu a procura pelos seus serviços. Assim, a empresa prioriza a reestruturação da gestão e sistematização dos serviços, essas são decisões vitais para a continuidade dos projetos da CentroInova.

 

A empresa de inovação em pesquisa e análise de alimentos, CentroInova Alimentos, que visa fornecer micro-organismos com potencial de aplicação nas indústrias de alimentos, de saúde e de nutrição animal, descreve que o ano de 2015 foi marcado por algumas dificuldades no ponto de vista financeiro.

Numa análise de pontos negativos e positivos, a empresa argumenta sobre a redução do faturamento se comparado com o ano de 2014. Para a CentroInova, a crise enfrentada pela economia brasileira acabou afetando de maneira negativa a empresa, pois a desaceleração da economia diminuiu a procura pelos seus serviços. Dessa forma, a CentroInova  priorizou a estruturação da empresa, mas admitiu que deve ser melhorado os investimentos em marketing pela empresa.

No entanto a empresa apresentou vários destaques positivos, como a reestruturação da gestão e sistematização dos serviços, a renovação dos compromissos dos sócios junto à empresa, além da tomada de decisões vitais para a continuidade dos projetos da CentroInova. Objetivando o contínuo progresso do empreendimento, a CentroInova estabeleceu metas para esse ano que acaba de iniciar. Em 2016 a empresa visa melhorar e aumentar a capacidade produtiva através da disponibilidade em período integral de um dos sócios, considerando esse ponto como essencial para a continuidade da empresa.

Assim, as peculiaridades do ano de 2015 para a CentroInova Alimentos, ajudou a organizar a empresa que sem pretensão de investir em novos nichos de mercado, pretende em 2016 quitar os seus compromissos financeiros, finalizar o projeto Rhae, prospectar demandas e submeter projetos de inovação à Fapemig.