IEBT ganha prêmio na 28ª Conferencia Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação

Publicado em

Aconteceu em Goiana a 28ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação. O evento, realizado de 17 a 20 de setembro, é considerado um dos maiores eventos sobre empreendedorismo da América Latina, organizado pela Anprotec em parceria com o Sebrae, tendo como tema “Agro: Negócio Tecnológico e Inovação”.

Nos quatro dias de evento, a Conferência da Anprotec  contou com  a participação de mais de 350 associados, entre Incubadoras de Empresas, Aceleradoras, Parques Tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e a inovação, que puderam participar de minicursos, workshop, fórum, plenárias, sessões e visitas técnicas que podem ajudar práticas do empreendedorismo inovador.

O Parque tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), teve a oportunidade de participar de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos relacionados ao empreendedorismo e Inovação. O evento garantiu a oportunidade o TecnoPARQ de apresentar via Innovation Link um relato de boas práticas em empresas e ambientes de inovação (Em stands em formato de vídeo), com o título, “Innovation Link: Estreitando relações entre empresa e a Universidade.”

Em outro momento, os participantes puderam acompanhar  a apresentação oral feita pela Francylara Miranda de um trabalho completo com o título, Do laboratório ao mercado internacional: o caso da startup Rizoflora residente no Parque Tecnológico de Viçosa.

No decorrer do evento, 46 trabalhos foram apresentados, sendo dois premiados,  entre eles o trabalho realizado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, IEBT Centev : “Relacionamento com as Empresas Graduadas: O caso da IEBT CenTev”, apresentado por Jucélia Maia, Daniele Linhares e Natália Ferreira, e a IEBT  saiu como a grande vendedora do Prêmio de Boas Práticas.

 O evento foi proveitoso e de extrema importância para os participantes, pois permitiu a troca de experiências entre os presentes, o que sempre contribui para evolução do ambiente empreendedor brasileiro, é fundamental para a evolução dos agentes promotores.

Galeria de Imagens