- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- ADWA CANNABIS PROMOVE ATUAÇÃO INTERNACIONAL EXPORTANDO TECNOLOGIA PARA O URUGUAI
ADWA CANNABIS PROMOVE ATUAÇÃO INTERNACIONAL EXPORTANDO TECNOLOGIA PARA O URUGUAI
Publicado emA ADWA Cannabis, integrante do Programa de Incubação do tecnoPARQ, conquistou o mercado do Uruguai e irá oferecer sua tecnologia para auxiliar e aumentar a produtividade e qualidade da Cannabis cultivada no país vizinho. A internacionalização da atuação da ADWA vem na forma de uma colaboração com a CBeDifferent, iniciativa fundada por brasileiros em parceria com a Meraki, empresa que atua no Uruguai com o cultivo de Cannabis medicinal e cânhamo industrial.
O contrato assinado no início de janeiro de 2022 autoriza a CBeDifferent a utilizar o aplicativo Personal Grower da ADWA Cannabis. Os benefícios do uso do software são principalmente a redução dos custos e perdas produtivas, melhorando a produtividade e qualidade do produto final. Para isso, o aplicativo indica melhores datas para o plantio, previsão de colheita, possibilidade de incidência de pragas, além de fazer o acompanhamento do desenvolvimento da planta com base em dados climáticos reais do local.
De acordo com Sérgio Barbosa, CEO e fundador da ADWA Cannabis, a iniciativa de internacionalizar a atuação da startup visa superar barreiras existentes no Brasil devido à falta de legislação e regulamentação em relação ao plantio em larga escala da Cannabis. Ainda segundo Sérgio, “quando conseguimos entrar em um país com o mercado regulado, colocamos nosso serviço à prova e aumentamos nossa carteira de clientes, e a partir de agora nossas ações de internacionalização serão cada vez mais intensas visando mercados em outros países do mundo.”
A falta de uma legislação brasileira de regulamentação do cultivo da Cannabis coloca empreendimentos do ramo em uma situação de imprevisibilidade do futuro deste mercado e dificulta pesquisas relacionadas. Desde 2015, o Projeto de Lei 399/2015, que desde 2015 está parado na Câmara dos Deputados.