ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Alunos da Agronomia apresentam resultados do Desafio Empreendedor no CenTev

Publicado em

Foi apresentado na última quarta-feira (5) no CenTev o resultado do Desafio Empreendedor. O Desafio foi promovido pelo professor Leonardo D. Pimentel, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), para os alunos de Agronomia com a proposta de fazer com que os alunos exercitassem suas características empreendedoras aprendendo sobre precificação, técnicas de vendas, negociação entre outros, além de dar a chance aos estudantes de “verificar na prática as oportunidades e desafios que os empreendedores enfrentam, como tomar decisão sob pressão, com tempo curto e recursos escassos, além, é claro, de ter que conseguir lucro para sobreviver.”

O Desafio funcionou com os estudantes sendo divididos em equipes e tiveram o prazo de uma semana para conceber, lançar, comercializar e avaliar um produto ou serviço real. Os grupos poderiam investir do próprio bolso, no máximo, o valor de R$150,00, e tinham ainda a opção de conseguir investidores externos. Ao finalizar esta etapa aconteceram as apresentações no Mini Auditório do CenTev, cada equipe teve dez minutos para apresentar seus resultados para uma banca avaliativa composta pelo Professor Leonardo D. Pimentel; pelo empresário Alixandre Sanquetta CEO da Agrotech, empresa incubada do CenTev; pela Gerente de Novos Negócios, Juliana Medina e pelo Vinícius Amâncio, Assessor de Novos Negócios da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev).

O professor Leonardo acredita que incentivar esse tipo de ação empreendedora tem grande importância no meio universitário, pois ajuda muito os estudantes após o término da graduação. “Penso que desenvolver o empreendedorismo e consolidá-lo no meio acadêmico é fundamental para que os alunos obtenham sucesso na vida profissional, independentemente da área de atuação. O mundo está cada vez mais competitivo e desenvolver habilidades empreendedoras, no meu ponto de vista, é o melhor caminho, pois é justamente isso que o mercado precisa.”

Galeria de Imagens