Alunos do Programa de Empreendedorismo, Bota Pra Fazer na UFV participam de Workshop

Curso semipresencial

Ocorreu no sábado, dia 11 de junho, o Workshop da turma Semipresencial do Programa de Empreendedorismo, Bota Pra Fazer que está sendo realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV).  O Workshop iniciou às 8h30 e aconteceu no departamento de Fitotecnia da UFV. Foram várias atividades com a finalidade de auxiliar os participantes a absorver o conteúdo online apresentado na plataforma do Programa Bota Pra Fazer. Uma das atividades do Workshop foi o Painel com empreendedores locais, onde participaram o CEO e fundador da Ther Sistemas, Rômulo Balga e a Fundadora da NaMariah Massas Especiais, Mariah Queiroz. O painel foi um momento importante de interação entre os alunos e os empreendedores, que possibilitou ouvir histórias inspiradoras e de superação, destacando os desafios e dando dicas para quem deseja empreender.

Os demais temas abordados no Workshop foram características do empreendedor, modelagem de negócios, prototipação, MVP e Pitch. Os alunos participaram de dinâmicas para identificar as características de alguns empreendedores por meio de vídeos e ainda, identificar suas próprias características, o que, posteriormente, auxiliou na definição do propósito de cada um e da jornada para atingir este propósito. Essas atividades do período da manhã foram conduzidas pelos facilitadores Affonso Zuim e Laura Fernandes.

Durante a tarde, os facilitadores Marcos Rodrigues e Natália Ferreira apresentaram a ferramenta Business Model Canvas, MVP e Pitch, e os participantes tiveram que criar e desenvolver ideias de negócios para aplicar estas ferramentas e ao final apresentá-las através de um Pitch.

Sobre o Bota Pra Fazer

Sabe aquelas ideias que você tem, mas não sabe como tirar do papel? Para ajudar você a se tornar um empreendedor a Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com a Endeavor, que é a mais importante organização de empreendedorismo de alto impacto no mundo, e o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, lançaram o Programa Bota pra Fazer na UFV.

O Bota pra Fazer é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio de alto impacto.

Para saber mais informações acesse o site www.botaprafazer.magiz.com.br e curta a nossa fanpage www.facebook.com/BotaPraFazer.UFV.