Aplicativo de empresa Incubada na IEBT/CenTev auxilia estudantes na escolha do curso

Com o propósito de ajudar os jovens na difícil tarefa de escolher o curso e também reduzir as chances de abandono no ensino superior, o aplicativo Eligis foi desenvolvido pela empresa viçosense Eligis e já ajudou quase mil estudantes em todo Brasil.

O aplicativo oferece para o estudante várias atividades com o intuito de ajudá-lo a analisar a afinidade com cada curso e a se conhecer, dispondo ainda de uma série de informações sobre os cursos e profissões. Tudo isso permite ao aluno inteirar-se dos cursos e avaliar qual deles combina mais com seu perfil e suas expectativas. Além disso, o aplicativo conta com um chat onde o aluno pode tirar eventuais dúvidas e receber inúmeras dicas para escolher bem o seu curso.

Conforme ilustra o comentário de Leonardo Xavier e de diversos outros estudantes que deixaram sua opinião na loja de downloads Google Play, esse aplicativo tem sido uma ferramenta completa e excepcional para ajudá-los em todo processo de escolha do curso.

Comentário do Leonardo Xavier na Google Play:

"Excepcional! Já estou há um ano tentando encontrar um curso que me sirva e esse app me deu uma noção maior de cada curso do que qualquer site que eu já encontrei e tudo compilado num só lugar de maneira fácil de encontrar, entender e avaliar... Perfeito! Todo vestibulando que ainda possui dúvidas deveria usar esse app. Vai por mim."

A Eligis, empresa que desenvolveu o aplicativo, é incubada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Centev/UFV e também passou pelo programa de pré-incubação, onde foi eleita pelo Comitê de Desenvolvimento Empresarial como a empresa mais promissora entre as participantes do programa de 2016.

Para baixar o aplicativo acesse

www.eligis.com.br/baixar_app

www.eligis.com.br