Assessoria de Marketing da IEBT participa de Seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas

Publicado em

A era digital está aqui e acompanhá-la não tem sido uma tarefa fácil. Preparar sua empresa para a inovação e adaptá-la às mudanças é necessário, exige dedicação, e conhecer o mercado digital e suas possibilidades faz toda a diferença. É nisso que o Sebrae Minas pensou e, com esse objetivo, promoveu nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2018, em Belo Horizonte-MG, o Reload – Seminário de Marketing Digital. Três dias de programação com mais de 60 palestrantes em 3 auditórios simultâneos mais o espaço do SebraeLab.

Pensando em aperfeiçoar o Marketing trabalhado na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) e aproveitando a excelente oportunidade à vista, a Assessoria de Marketing e Comunicação da IEBT, representada pela estagiária Luana Procópio, marcou presença no evento nos dias 17 e 18 de maio.

No dia 17 de maio, como indicava a programação, o check-in foi realizado às 18 horas e às 18h50 deu-se início à abertura do Seminário com o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Mari Rocha, e o Diretor Técnico do Sebrae Minas, Anderson Cabido, dando início oficial ao evento. A primeira palestra foi de John Hall, ministrada por videoconferência com fones de tradução para a plateia. Em seguida, houve uma excelente palestra ministrada por Marcos Piangers, autor do livro “Papai é pop”, que falou sobre suas experiências e sobre o livro inserindo o tema inovação. O encerramento deu-se às 21h como esperado.

No dia 18 de maio, a programação iniciou-se cedo com um café de boas-vindas e credenciamento. Às 10 horas, Luana participou da palestra “O uso da linguagem no mundo digital” com Lorena Otero e Márcia Romano (Sesc), realizado no Auditório Influência.
Às 11 horas, já no Auditório Inspiração, assistiu a palestra do Vitor Peçanha, da startup Rock Content, com tema “Marketing de conteúdo: o que você precisa saber para começar”. Após essa palestra, houve uma pausa para almoço.

A programação retornou às 14 horas participando da palestra “A combinação de 10 fatores que criam uma cultura incrível” com Tomás Duarte, da Tracksale, no Auditório Operação; às 15 horas, “Como o LinkedIn pode ajudar a potencializar a divulgação da sua marca”, com Patrícia Leka do LinkedIn, e às 16 horas, “Como produzir conteúdo para a internet” com Bia Granja, da Youpix, ambas as palestras no Auditório Inspiração.

Houve um intervalo às 17 horas, com um pequeno lanche distribuído pela organização, mais um brinde de um copo do evento. Às 17h30, Luana retornou para a programação participando da Oficina, desta vez no SebraeLab, “Oficina Facebook na prática: Como vender mais usando Facebook e Instagram (avançado)”, com Daniel Paz, do Facebook Brasil.

Essa foi a programação realizada pela Assessora de Marketing e Comunicação da IEBT, buscando temas que se adequavam melhor dentro da realidade vivida na Incubadora. Entretanto, a programação foi muito além disso, sendo o apresentado, um pequeno galho de uma árvore inteira de conhecimento, treinamentos e aprendizados. Presenças ilustres como Israel Salmen, da Méliuz; Pedro Ivo, da Dito; Daniel Monteiro, da TV Globo; Guilherme Marques, da Toro Investimentos, entre outros grandes nomes fizeram-se presentes no evento. Toda as informações sobre o evento e programação completa podem ser encontradas no site http://inovacaosebraeminas.com.br/reload/.

Após os dias 17 e 18 de maio (quinta e sexta-feira) de programação, a participante retornou à Viçosa-MG com todas as informações e aprendizados durante o evento registrados. Toda a experiência do evento será, agora, analisada e aplicada na Incubadora.

Esse é apenas mais um passo para o aperfeiçoamento do trabalho que já vem sendo realizado. Toda oportunidade de profissionalização e aprendizado, a Incubadora oferece a seus colaboradores, é esse um dos fatores que torna essa equipe tão especial.

Galeria de Imagens