- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- Auto gerenciamento e produtividade foi da tema qualificação empreendedora no mês...
Auto gerenciamento e produtividade foi da tema qualificação empreendedora no mês de março
Publicado emMensalmente, as empresas incubadas e residentes do tecnoPARQ recebem uma qualificação sobre um tema específico demandado por elas. Essa dinâmica faz parte do Programa Integrado de Qualificação Empreendedora, que tem o intuito de favorecer o desenvolvimento e crescimento das nossas empresas a partir de uma formação gerencial, um dos pilares dos Programas de Incubação e Residência .
Em março, o foco foram as habilidades sócio-comportamentais necessárias para gerir um negócio. A ministrante convidada foi a Yaankha Bharbara, Assessora de Comunicação do tecnoPARQ e fundadora da Muvuca, um projeto voltado para o desenvolvimento de pessoas e negócios.
O treinamento teve como tema e título “Soft skills para gestão de negócios: autogerenciamento e produtividade” e foi dividido em dois encontros de uma hora cada, que aconteceram nos dias 30 e 31 de março. Nos próximos dias, ainda serão oferecidas assessorias individuais para os interessados em aprofundar no tema.
Os participantes ainda receberam três ferramentas para aplicarem, uma voltada para o autogerenciamento e duas para a produtividade, além de um e-book com indicações de leitura e a própria apresentação cedida pela Muvuca. Todos os materiais foram confeccionados de forma personalizada para a realidade do Parque Tecnológico de Viçosa, de forma a atender as dores das nossas empresas.
Programa Integrado de Qualificação Empreendedora
O Programa Integrado de Qualificação Empreendedora é apenas uma das múltiplas formas de suporte que oferecemos nos Programas de Incubação e Residência, que possui ênfase na estruturação do negócio através de três pilares de atuação: (1) planejamento estratégico; (2) formação gerencial, por meio de qualificação, assessorias e consultorias; e (3) desenvolvimento de parcerias e clientes.
Todas as ações desenvolvidas pela incubadora são direcionadas para auxiliar o desenvolvimento dos empreendimentos incubados de acordo com os cinco eixos da metodologia CERNE, desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, sendo eles: mercado, gestão, capital, tecnologia e empreendedor. Além desses cinco eixos, o tecnoPARQ ainda trabalha com mais dois eixos: impacto e internacionalização.
O edital de Incubação é de fluxo contínuo e, em breve, lançaremos uma chamada para a composição de uma nova banca de avaliação. Inscreva-se em: http://www.centev.gestaotecnologia.com.br/inscricao
A instalação no tecnoPARQ como empresa residente também é de fluxo contínuo. Para mais informações agente uma visita ou acesse: http://parque.centev.gestaotecnologia.com.br/inscricao