ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

BioStartup Lab inicia o ano com inscrições abertas para a próxima rodada

Publicado em
O objetivo do BioStartup Lab é aproximar a universidade do mercado, incentivando principalmente a aplicação prática de pesquisas acadêmicas.

O 2º ano de vida do BioStartup Lab foi marcado por 3 edições do programa, duas em Belo Horizonte e uma em São Paulo. O programa finalizou a 4ª rodada no dia 07/12 em um evento para mais de 400 pessoas no Sebrae Minas, e no mesmo dia anunciou a abertura da 5ª rodada.

Esta edição também será realizada pela Biominas Brasil e pelo Sebrae Minas, terá a Unimed-BH como empresa-âncora e o Hospital da Baleia e a SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais) como parceiros oficiais.

As inscrições vão até 04 de fevereiro e podem ser inscritas ideias, pesquisas, projetos ou startups de saúde humana e animal, digital health, meio ambiente e agronegócios.

As atividades da 5ª rodada terão início dia 26 de fevereiro e vão até 03 de maio de 2018, durante esse período os participantes passaram por atividades como palestras, workshops, coaching e mentorias de negócios, finanças, mercado, marketing e nas áreas técnicas e específicas de cada projeto. 

Todo o programa acontece no espaço de coworking do BioStartup Lab em Belo Horizonte, que é disponibilizado para as equipes participantes durante a pré-aceleração. Outra grande vantagem é a validação prática das soluções propostas, na interação com grandes empresas, além de bancas de avaliação e feedbacks que abordam todos os aspectos que esse tipo de tecnologia precisa para estruturar sua entrada no mercado, seja para comercializar seus produtos/serviços ou transferir sua tecnologia para outras empresas.

Para ter a oportunidade de participar basta ter uma equipe de no mínimo 2 pessoas e inscrever o projeto aqui. Serão selecionados 21 projetos para participarem do processo de pré-aceleração.