Bota Pra Fazer capacita facilitadores

O Bota Pra Fazer, programa da Endeavor e realizado na UFV pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) realizou nos dias 15 e 20 de junho dois encontros com os Facilitadores do curso.

No dia 15 os interessados em ser Facilitadores do curso se encontraram na UFV no Edifício Chotaro Shimoya à partir das 9hs para receber um treinamento inicial. O treinamento foi ministrado pela prof. da faculdade Uniamérica Márcia David, com amplo conhecimento em co-empreendedorismo e metodologias ativas, que fazem com o que o próprio agente seja responsável pela sua aprendizagem. Posteriormente, foi apresentado aos possíveis facilitadores a plataforma online do Bota Pra Fazer e orientado a realizar uma tarefa de Canvas proposta de valor em grupo, onde, ao final, os grupos apresentaram e explicaram seus produtos obtidos.

No dia 20, os facilitadores se encontraram no CenTev para o segundo treinamento. Nesse módulo, os 13 selecionados dos três campi da UFV (Viçosa, Florestal e Rio Parnaíba) na primeira etapa tiveram que apresentar uma aula de 15 minutos. Houve aulas de vendas, auto-conhecimento, fluxo de caixa,  gestão de pessoas e etc.

Sobre o Bota Pra Fazer

Sabe aquelas ideias que você tem, mas não sabe como tirar do papel? Para ajudar você a se tornar um empreendedor a Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com a Endeavor, que é a mais importante organização de empreendedorismo de alto impacto no mundo, e o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, lançaram o Programa Bota pra Fazer na UFV.

O Bota pra Fazer é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios. O objetivo principal do programa é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio de alto impacto.

Para saber mais informações acesse o site www.botaprafazer.magiz.com.br e curta a nossa fanpage www.facebook.com/BotaPraFazer.UFV.