Caravana do Ideas for Milk chega à UFV

No próximo dia 2 de outubro, às 18h30, no prédio da Engenharia Florestal, mentores do agronegócio e de Tecnologia da Informação e Comunicação estarão na Universidade Federal de Viçosa para uma rodada de apresentação do Ideas for Milk, o Desafio de Startups proposto pela Embrapa Gado de Leite que, em sua segunda edição, vai oferecer prêmio de R$ 20 mil aos vencedores. No ano passado, uma startup da cidade, a Magis Coleta, ficou entre as oito finalistas do Desafio, ao propor um sistema para captação do leite.

O Ideas for Milk busca desenvolver soluções tecnológicas para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Na programação, os mentores abordarão os principais temas para o Desafio, neste ano,  e vão esclarecer diretamente as dúvidas do público.

O Ideas for Milk – Desafio de Startups - é uma competição nacional entre empreendedores que visa estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As soluções devem promover a eficiência no setor lácteo. O sucesso da primeira edição, em 2016, chamou a atenção de investidores do Sillicon Valley ((EUA) e do governo da Índia – maior produtor mundial de leite – interessados em acompanhar o processo brasileiro de inclusão do agronegócio do leite na indústria 4.0. Proposto pela Embrapa Gado de Leite, o Ideas for Milk  tem como parceiros a Carrusca Consulting, o Agripoint, o Qrânio e a Kick Ventures. Também integra o programa, o Vacathon, um inédito hackathon rural que será disputado, em dezembro, na fazenda da Embrapa, em Coronel Pacheco (MG), com a participação de 20 universidades brasileiras. As inscrições para o Desafio devem ser feitas pelo site www.ideasformilk.com.br, até 5 de novembro. Podem participar startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, equipes informais ou em estágio mais avançado de desenvolvimento. O regulamento completo está disponível no site.

Estudantes, professores, profissionais e empreendedores das áreas de agrárias e da tecnologia da informação estão convidados para o evento de apresentação do Desafio de Startups para o setor lácteo. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse o site: www.ideasformilk.com.br