ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

CenTev é eleito como membro da Entidade Estadual FOPEMIMPE

Publicado em

No último dia 12 de maio, aconteceu na Casa do Empresário de Viçosa, uma assembleia de instalação e posse dos membros efetivos da entidade estadual FOPEMIMPE (Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), ao qual o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) foi eleito membro juntamente com mais sete organizações.

Na ocasião, tornaram-se membros efetivos em Viçosa: O CenTev/UFV, a Casa do Empresário, a Agência de Desenvolvimento, a Câmara Municipal. Juntamente com as Prefeituras de Viçosa, Matipó e Ponte Nova, além da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP).

Após a assembleia, neste mesmo dia, foi realizado um encontro nas instalações do CenTev, que reuniu representantes do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e FOPEMIMPE, com o objetivo de promover a sinergia entre ambos.

SOBRE O FOPEMIMPE

O FOPEMIMPE é um órgão do Governo de Minas Gerais, que tem como objetivo promover a atuação em conjunto para a transformação da economia mineira, por meio da inovação e desenvolvimento de pequenas e micro empresas.

Para atender às demandas de todas as regiões do estado, a atuação do órgão foi dividida por secretarias regionais, cuja região de Viçosa, será atendida pela Regional do Caparaó, composta pelas cidades de Viçosa, Ponte Nova e Manhuaçu.

No primeiro ano, a atuação será exercida pela Prefeitura de Viçosa, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e, após o término do prazo, pela Prefeitura de Ponte Nova.

Nesta secretaria regional ainda foram definidos três núcleos: Microterritório de Viçosa (prefeitura de Viçosa); Microterritório de Ponte Nova (prefeitura de Ponte Nova); Microterritório de Manhuaçu (prefeitura de Mutum).

Galeria de Imagens