ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

CenTev recebe palestra de apresentação do programa InovAtiva Brasil

Publicado em
As inscrições para o Programa InovAtiva Brasil estão abertas até o dia 10 de julho

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) CenTev oferece, no próximo dia 27, a palestra "Programa de Aceleração InovAtiva Brasil: como minha empresa pode participar" que será ministrada pela Agente InovAtiva e Coordenadora da IEBT/CenTev, Natália Ferreira no horário de 10h às 12h.

A palestra tem o objetivo de apresentar o funcionamento do programa, suas etapas e como as empresas podem participar neste segundo ciclo de aceleração, cujas inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de julho.

Para mais informações e inscrições sobre a palestra "Programa de Aceleração InovAtiva Brasil: como minha empresa pode participar" acesse a plataforma do evento no Sympla.

Sobre o InovAtiva

O InovAtiva é um programa de aceleração que atende a empreendedores interessados em alavancar seus negócios oferecendo mentorias, consultorias, entre outros benefícios de forma gratuita e a curto prazo.

De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, acredita que a expansão do programa acontece, pois existem empresas de altíssimo nível prontas para disputar vagas, inclusive no exterior. ‘‘A inovação no Brasil ganhou bastante força com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parcerias de renome e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta.

A Diretora Técnica do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Heloisa Menezes, explica a importância do InovAtiva. "O programa coloca à disposição das startups selecionadas um grupo de mais de 300 mentores, executivos de grandes empresas, especialistas que as orientam na formatação do seu negócio. E o mais importante: o programa promove relacionamento entre essas startups e investidores que aportarão capital nesses projetos".

O Diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), Leandro Carioni, fala sobre a expectativa para o segundo ciclo. ‘‘A aceleração é o diferencial do ecossistema de inovação no país. Tivemos um time de primeira apoiando os novos empreendedores no primeiro ciclo e para o segundo, vamos manter os cursos e mentorias, pois o desafio é aumentar a quantidade de startups aceleradas sem perdermos a qualidade do programa’’.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo MDIC e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI. Após a seleção, as startups têm acesso ao programa que possibilita a qualidade e profissionalização dos projetos brasileiros no mercado de startups.