ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Chamada ICE-BID de Financiamento Semente está com inscrições abertas

Publicado em

O ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) promovem chamada de apoio e investimento, para empreendedores que querem ampliar a quantidade de negócios de impacto social e ambiental, prontos para receberem recursos e para fortalecer as aceleradoras e incubadoras. Cerca de R$ 1,5 milhão serão disponibilizados para este fim, sendo que 85% deste montante serão para financiar até 08 negócios de impacto e o restante será aportado nas aceleradoras e incubadoras que os apoiam.

Os negócios de impacto possuem a evidente missão de gerar benefícios sociais e/ou ambientais ao mesmo tempo em que proveem resultado financeiro positivo e de forma sustentável. De acordo com o posicionamento da Força Tarefa de Finanças Sociais, são também definidos por quatro princípios:

  • Têm um propósito de gerar impacto socioambiental positivo explícito na sua missão;
  • Conhecem, mensuram e avaliam o seu impacto periodicamente;
  • Têm uma lógica econômica que permite gerar receita própria;
  • Possuem uma governança que leva em consideração os interesses de investidores, clientes e a comunidade.

As inscrições para a chamada deste projeto vão até o dia 31 de maio e podem participar todos aqueles empreendedores que têm um compromisso com o meio social e ambiental.

De acordo com o cronograma, a pré-seleção se realizará até o dia 31/06. Em agosto se realizará a análise pelo comitê de seleção e até em outubro haverá a alocação dos recursos.

SOBRE O ICE

O ICE é uma organização da sociedade civil, que não possui fins de lucro, tem atuação na articulação de líderes e no apoio de iniciativas transformadoras, que são capazes de criar impacto social positivo na população de baixa renda

SOBRE O BID

O BID empenha-se em melhorar a qualidade de vida na américa Latina e no Caribe. Tem como objetivo alcançar o desenvolvimento de forma sustentável e ecológica, oferecendo empréstimos, subsídios e cooperação técnica.

 Acesse o site do ICE, confira o regulamento e faça a sua inscrição.

(Fonte: ICE)