- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- Clonar apresenta novos serviços à equipe da IEBT
Clonar apresenta novos serviços à equipe da IEBT
Publicado emNa última terça-feira (19) a equipe da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) realizou uma visita a empresa Graduada Clonar - Resistências Florestais como parte do acompanhamento oferecido às empresas após a conclusão dos programas de incubação da IEBT cujo principal objetivo é estreitar as relações e manter a sinergia entre as partes para possíveis parcerias, entre outros benefícios.
A Clonar desenvolve e aplica tecnologias de ponta em culturas florestais com o objetivo de minimizar os riscos de perdas por doenças bióticas e abióticas e integrar os recursos humanos especializados às demandas e necessidades do setor florestal, além de atuar na capacitação de profissionais.
Na ocasião equipe conheceu os serviços já oferecidos pela empresa, com destaque para as novas áreas de atuação: A produção de plantas ornamentais e a implementação do curso de pós-graduação à distância (AgroPós). Os novos serviços já foram destaque no último Encontro de Empresas Graduadas, realizado pela IEBT, onde a empresa foi reconhecida como empresa graduada que mais gerou impacto no ano de 2017.
Atualmente a empresa possui projetos que despertaram interesses internacionais, como o caso da pesquisa em kiwi, que desenvolve clones resistentes a uma doença letal e despertou o interesse da embaixadora da Nova Zelândia, que visitou a empresa em outubro para realizar parcerias.
Outro marco recente da empresa foi a renovação de um contrato em Alagoas, onde é aplicado o teste clonal na produção de eucaliptos, que consiste em selecionar o clone mais produtivo para a região.
Segundo Josnei Moreira, Gestor Financeiro da empresa, a produção de plantas ornamentais também trouxe resultados positivos para a empresa: “Esse mercado se encontra em expansão, visto que a produção é de alta qualidade e compete com grandes produtores nacionais”.
O destaque para a visita foi para a AgroPós, que está com a quarta turma prevista para iniciar em agosto deste ano. Ainda segundo Josnei, a iniciativa é uma parceria com o Grupo Unis, uma fundação sem fins lucrativos da cidade de Varginha – MG. Atualmente o curso possui 27 alunos inscritos, que são atendidos à distância pela plataforma online. Até fevereiro do próximo ano, a empresa pretende criar dezessete novos cursos.
A Clonar comparecerá a 89º Semana do Fazendeiro que acontece de 14 a 20 de julho na Universidade Federal de Viçosa (UFV) com o estande da empresa para a divulgação de cursos específicos. Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação além da comercialização de suas plantas ornamentais.
Galeria de Imagens









