ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Clonar recebe empresas incubadas do CenTev para troca de experiências gerenciais

Publicado em

No último dia 25, representantes das empresas WGV Agroconsultoria, Ento+, acompanhados pela Gerente de Acompanhamento Empresarial do Programa de Incubação da IEBT/CenTev, Daniele Linhares, estiveram na sede da Clonar, em Cajuri (MG). O objetivo da visita foi entender a gestão da empresa, hoje graduada, e também discutir possíveis parcerias.

Segundo o sócio-fundador da WGV Agroconsultoria, Wedisson Santos, mesmo depois de um ano e meio no mercado, ainda falta algum conhecimento de gestão de negócios na empresa. E por isso, buscar informações na Clonar que é uma empresa graduada agrega conhecimento, visto que a empresa também já passou por este processo e hoje é um exemplo de sucesso.

A diretora administrativa da WGV, Fernanda Schulthais, disse que a visita a Clonar possibilitou entender como funciona o gerenciamento de grandes projetos. “O grande aprendizado que levamos da nossa visita é saber como colocar grandes projetos em prática, entender os gargalos, controlar os custos e pensar nos investimentos”.

O conhecimento gerencial também foi o que mais chamou a atenção do sócio-fundador da Ento+, Mateus Chediak. “Ter o contato com uma empresa já consolidada, como a Clonar, que possui experiência e uma boa equipe, é muito importante para abrir a nossa visão sobre como gerenciar uma empresa”.

Para Daniele, esse tipo de visita é importante para trocar conhecimento entre as empresas e preparar as incubadas para os desafios. “A Clonar, que é graduada no CenTev, é um dos casos que consideramos de sucesso. Com base nisso, procuramos sempre aproveitar essa experiência para as nossas empresas que estão na fase inicial da incubação”.

Fonte: Mateus Dias | Clonar