Empresa Incubada do tecnoPARQ reduz danos ambientais em 82,19% em evento de formatura

Publicado em

Composta Vida, empresa Incubada no tecnoPARQ, fecha parceria com a Comissão de Formatura da Universidade Federal de Viçosa para gerenciar todos os resíduos gerados nos eventos realizados no Churrasco e Baile de formatura. 

Paola Pacheco Villaschi, fundadora e CEO da Composta Vida, relatou que a parceria se deu durante a última Semana do Fazendeiro da UFV, enquanto participava do estande do tecnoPARQ como expositora dos seus produtos e serviços de coleta domiciliar e compostagem de matéria orgânica. Durante a semana de formatura, todo o resíduo gerado nos eventos foi enviado para uma propriedade rural da região de Viçosa.  

Ao todo, foram levados quase CINCO TONELADAS de resíduos que passaram por uma triagem, onde puderiam ser separados em três categorias

  • Compostável – Resíduos orgânicos e descartáveis compostáveis;
  • Reciclável – Alumínio, PET, Vidro, Plástico, Misto (latas, caixas longa vida e outros materiais de pequena geração), papelão;
  • Rejeito – Todo material que não pode ser destinado à reciclagem ou compostagem.

Após a triagem, os resíduos secos foram todos enviados para a ACAT - Associação dos Catadores Materiais Recicláveis de Viçosa, os resíduos orgânicos foram todos direcionados para a compostagem, e os rejeitos, agora numa quantidade muito inferior à de praxe, encaminhados para o aterro. Este total de rejeitos para o aterro representam 17.81%, isso aponta uma redução de danos ambientais de 82,19%, que é o total de resíduos compostáveis e recicláveis. 

O tecnoPARQ se orgulha de fazer parte do ecossistema de inovação de base tecnológica e sustentável da região, parabenizando a Composta Vida pelo excelente trabalho! 

Se você quer saber como fazer parte deste ecossistema, impulsionar sua empresa ou desenvolver sua idéia,
CLIQUE AQUI!

Saiba mais como a Composta Vida pode ajudar em sua casa ou sua empresa. Acesse: @compostavida