Curso de pós-graduação da AgroPós, um dos serviços da Clonar, tem inscrições abertas

Publicado em
Curso é a distância e está com matrículas abertas para a quarta turma. Tema é pouco explorado em cursos de pós-graduação lato sensu

Reduzir o uso de agroquímicos e ao mesmo tempo impedir os danos causados por pragas nas lavouras. Essas são conquistas do Manejo Integrado de Pragas (MIP), técnica que vem sendo cada vez mais recomendada por cientistas pela capacidade de garantir bons resultados e evitar a resistência de insetos e a contaminação de alimentos e do lençol freático. A pós-graduação da AgroPós sobre o MIP é a solução para quem busca conhecimento sobre este assunto.

Lançada em outubro de 2017, a pós-graduação lato sensu a distância em Avanços no Manejo Integrado de Pragas em Culturas Agrícolas e Florestais já está com matrículas abertas para a quarta turma, com início em agosto. O curso tem o objetivo de promover a atualização do conhecimento e a filosofia do manejo integrado sobre as principais doenças, insetos-praga, plantas invasoras e tecnologia de aplicação de defensivos em culturas agrícolas e florestais.

PROFESSORES DA UFV E METODOLOGIA

Com duração de 15 meses, incluindo o período de orientação e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a pós-graduação é dividida quatro módulos, que têm duração 60 dias cada. Os professores são da Universidade Federal de Viçosa (UFV), instituição referência mundial nas áreas agronômica e florestal.

“É um curso moderno onde vamos ensinar os avanços no manejo integrado de pragas em culturas agrícolas e florestais. Pragas compreendem doenças, insetos-praga, ácaros, ervas daninhas e tecnologia de aplicação de defensivos”, explica o coordenador e um dos professores do curso, Laércio Zambolim.

Veja a seguir a relação dos módulos e de professores.

Módulo

Professores

Manejo Integrado de Pragas em Culturas de Grãos, Hortaliças, Café, Fruteiras e Essências Florestais

Marcelo Coutinho Picanço (Lattes)

Manejo Integrado de Plantas Daninhas em Culturas de Grãos, Hortaliças, Café e Essências Florestais

Antônio Alberto da Silva (Lattes)

Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas

Lino Roberto (Lattes)

Hugo Moraes (Lattes)

Manejo Integrado de Doenças em Essências Florestais

Acelino Couto Alfenas (Lattes)

Manejo Integrado de Doenças em Culturas de Grãos, Hortaliças, Café e Fruteiras

Laércio Zambolim (Lattes)

 

O curso é a distância e conta com duas aulas ao vivo via internet por semana durante à noite. Serão realizados quatro encontros presenciais para a aplicação de provas. O aluno poderá escolher uma cidade-polo dentre mais de 50 opções para fazer as provas. Veja a lista completa das cidades no site do curso. A depender da demanda, outras cidades serão incluídas.

Veja neste vídeo como são as aulas da AgroPós: https://youtu.be/PnbV6ahBayA

Outros detalhes da metodologia do curso, as avaliações, acompanhamento do aluno e opções de pagamento estão disponíveis no site da AgroPós (www.agropos.com.br). Dúvidas serão sanadas pelo e-mail contato@agropos.com.br e telefone (31) 9 8327 9951 (disponível WhatsApp).

DESCONTO

A AgroPós oferece uma modalidade de desconto que pode garantir até 50% de redução do investimento para o aluno. Para isso, o candidato indica o curso a seus conhecidos e garante a vaga na turma ao mesmo tempo em que reduz pela metade o investimento. Saiba como participar e todos os detalhes no regulamento da promoção.