ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Durante o 2º dia da Feira de Carreiras da UFV, estudantes são motivados a se inserir no mundo de negócios

Publicado em
Palestras mantiveram foco no empreendedorismo

Na última quinta-feira (15) aconteceu o segundo dia da Feira de Carreiras da UFV. Durante o dia foram realizadas palestras com 6 grandes  empresas. Além disso, algumas dessas empresas disponibilizaram o processo de trainee para os formandos e recém-formados da UFV.

Já a noite, aconteceram 2 palestras magnas.  A primeira foi de Enio Borges,Coordenador Regional do escritório da Endeavor em Minas Gerais. Enio apresentou as formas de atuação da Endeavor no Brasil, mostrando a todos os estudantes a importância de se empreender. A empresa busca e seleciona negócios emergentes bem como serviços de empreendedorismo.

“– Mais do que empreender na técnica, as pessoas precisam ter o espírito empreendedor, que se baseia em resolver problemas. Além disso, sempre devemos fazer o que gostamos, pois é sempre mais fácil realizar um trabalho bem feito quando realizamos uma função de nosso interesse. Então, se a pessoa possuir o espírito de resolver problemas e fizer o que gosta é grande a chance dela se tornar um excelente empreendedor”, afirma Enio.

A segunda palestra ficou por conta de Pedro Mello, fundador do MBA60, uma escola que ensina diversas formas relacionadas a gestão de empresas. Além disso, Pedro é autor dos livros Startup Brasil (2011) e Guia de Sobrevivência do Empreendedor (2005). Ele também é produtor do primeiro documentário brasileiro sobre franquias, a série 7 Pecados Capitais Franchising (2011).

Como palestrante, Pedro focou no tema “Mitos sobre empreendedorismo” onde discutiu o que é verdade ou não no universo empreendedor, dando uma visão mais humanista dentro do mundo de negócios.

“– Nesse momento em que vivemos, o principal conselho que posso dar para quem pretende empreender é que se deve ter calma e deve também analisar friamente aquilo que se pretende fazer, porque hoje o mundo é muito competitivo”, relata Pedro.

As apresentações do segundo dia do Carreiras foram voltadas para o universo empreendedor, auxiliando aquelas pessoas que pretendem mergulhar nessa ideia.

 

Galeria de Imagens