ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

É LANÇADA A PLATAFORMA EMPREENDA UFV

Publicado em

O empreendedorismo tem, cada vez mais, tomado seu lugarzinho. Implantar o empreendedorismo na educação, ensinar que é, sim, uma opção de carreira é o que a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev/UFV) mais tem lutado. Para isso, fomentamos o máximo de projetos possíveis na Universidade Federal de Viçosa (UFV), principalmente dentre os alunos.

Um dos projetos que acaba de ser alavancado é o Empreenda UFV. Os alunos Alan Santos, estudante da Agronomia, Luiza Nogueira, estudante da Engenharia de Produção, e Maria Eduarda Miranda, estudante de Ciência da Computação, são os responsáveis pelo projeto. Todos são estagiários da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – IEBT/CenTev e, trabalhando no meio empreendedor do âmbito das startups, conseguem ter mais amplitude da importância da educação empreendedora, aperfeiçoando a pesquisa que servirá de insumo para o objetivo do projeto.

Mas isso nós já tínhamos divulgado. A novidade é o lançamento da plataforma Empreenda UFV. Aplicando o questionário, Alan e Luiza puderam obter informações dos interessados pelo assunto de empreendedorismo, recolhendo opiniões, desejos e expectativas, levantaram todo o tipo de informação possível e passaram para a Maria Eduarda, a responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Orientada pelo professor Mauro Nacif Rocha e executando o projeto através da IEBT, utilizando a infraestrutura e a base de conhecimento sobre empreendedorismo, está lançado, agora, a plataforma Empreenda UFV. Na plataforma, você encontrará todas as oportunidades, informações e notícias da UFV e toda a região, tudo ligado ao empreendedorismo e inovação. Esse foi apenas mais um passo para implantar a educação empreendedora na UFV. A IEBT se orgulha de poder acompanhar e desenvolver de perto junto com os alunos projetos como este e temos a certeza de que outros projetos ainda virão!