Empresa Incubada Botanical participa do I Cannabis Colloquium realizado na UFV

Publicado em

No último dia 24, aconteceu o “I Cannabis Colloquium: Desenvolvimento Ciência e Tecnologia”, evento coordenado pelo Departamento de fitotecnia da UFV (DFT) que teve como uma das apoiadoras a empresa incubada do CenTev, Botanical produtos naturais.

O evento contou com palestras cujos temas eram relacionados a Cannabis e seu potencial de uso agrícola e medicinal, além de debates sobre sua marginalização e atual situação com órgãos regulatórios, na busca da legalização da produção da planta no Brasil.

Entre as três palestras na manhã do evento, professores e especialistas em questões relacionadas ao uso da cannabis mostraram resultados positivos no uso extratos ricos em canabidiol em crianças epiléticas, etapas de processos hoje já utilizados em plantas e como podem ser adequados à cannabis, além de aspectos históricos, levando em conta seu envolvimento social e racial no Brasil.

A tarde de evento teve como primeiro palestrante Alexandre Vasconcelos, Sócio Fundador da Botanical Produtos Naturais, abordando os Desafios, oportunidades e perspectivas para o desenvolvimento do mercado de Cannabis Medicinal no Brasil. E para prestigiar a participação da empresa no evento, a Gerente de Acompanhamento Empresarial da IEBT/CenTev, Daniele Linhares, esteve presente.

Em entrevista com a AsCom CenTev, Alexandre reconheceu a grande relevância do CenTev à formação da empresa e a importante visibilidade que o evento traz, pois segundo ele, é uma das principais formas de desmistificar questões relacionadas ao uso da Cannabis com finalidade medicinal.

Ao final, o evento contou ainda com a fala da representante da Assossiação Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Thais Araujo, que apresentou a visão da instituição quanto órgão regulatório, esclarecendo sobre as questões legais e por último, foi realizada a palestra do Presidente da Associação Brasileira dos Pacientes de Cannabis Medicinal (AMA+ME) Dr. Leandro Ramires que mostrou o potencial da cannabis para finalidade terapêutica e as restrições de acesso à cannabis.

Galeria de Imagens