Empresa incubada pelo tecnoPARQ é destaque em matéria da Exame

Publicado em

Negócios e tecnologias que visem a sustentabilidade são o futuro e estarão na vanguarda da recuperação econômica quando passar a crise da Covid-19; é desse tema que trata matéria publicada no site da revista Exame no último dia 14 de maio, que cita como destaque no setor a Liamarinha, empresa incubada pelo tecnoPARQ.

 

Atendendo desde condomínios residenciais até indústrias e hotéis, a empresa sediada em Mariana trabalha na busca de soluções de baixo custo para melhorar a qualidade da água se utilizando dos mais variados métodos: tratamento de efluentes, manejo e reuso da água da chuva, criação de estações de tratamento naturais que empenham paisagismo na recuperação de locais degradados entre outros.

 

Em 2019, a Liamarinha foi uma das finalistas da chamada de negócios da Climate Ventures, que premia em âmbito nacional as melhores iniciativas de startups na criação de projetos biosustentáveis.

 

Na matéria da Exame, o diretor da Climate, Ricardo Gravina salienta que não é mais tão seguro investir a longo prazo em grandes usinas de carvão e petróleo, que levam décadas para ficarem prontas por exemplo, e que, com o fim das reservas e a precificação dessas matérias primas vai ficar cada vez mais difícil trabalhar nesses ramos, logo empresas climate friendly são focos de investimento mais seguros.

 

O tecnoPARQ e suas empresas incubadas têm ganhado cada vez mais destaque na mídia e a matéria da Exame chega para confirmar que estamos nos aprimorando na direção certa, sempre na dianteira do desenvolvimento.