ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Empresas graduadas e empresa incubada são aprovadas no Programa FIEMG Lab

Publicado em

É com imensa alegria que a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev (IEBT) parabeniza as startups selecionadas na 1ª jornada de aceleração do programa FIEMG Lab Novos Negócios. Foram selecionados 100 projetos de startups e durante 18 meses, serão 4 fases de aceleração intercaladas com novas seleções para que, na fase final, 5 negócios inovadores recebam o suporte para a expansão acelerada e internacionalização por meio de parceiros tecnológicos de mercado.

Dentre as empresas aprovadas, foram selecionadas uma empresa incubada e três empresas graduadas da IEBT:

  • Empresa Incubada:

Ther Sistemas (Prodfy): Plataforma de gerenciamento de processos produtivos, baseada no uso de tecnologias de hardware e software, IoT e RFID.

  • Empresas Graduadas:

Clonar Resitência Doenças Florestais (empresa graduada): Desenvolvimento de kits para diagnóstico rápido e eficiente de patologias presentes na cultura do eucalipto, reduzindo as perdas na produção.

Jungle Digital Games: Adaptação e criação de conteúdo digital e jogos virtuais visando a formação profissional de pessoas com deficiência.

Laboratório Profitus: Desenvolver fármaco com extrato de urucum e aptâmeros para bloquear ação inflamatória e regenerar a pele de pacientes com Lupus cutâneo.

 

Sobre o FIEMG Lab

O FIEMG Lab é um programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais desenvolvido com parceiros essenciais, como Governo do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG e SEDECTES), SEBRAE e a Confederação Nacional da Indústria – CNI. Seu objetivo é ser um elo entre as indústrias e projetos inovadores de base tecnológica de origem de mercado, corporativa e/ou acadêmica.

O Programa irá transformar tecnologias em negócios por meio de três etapas: identificar projetos com alta precisão, acelerar negócios inovadores e potencializar os impactos tecnológicos e de mercado. A aceleração NÃO se restringe a busca de soluções para a Indústria, mas, sobretudo, gerar negócios de impacto. Se esse impacto alcança a economia e a sociedade, a Indústria também se beneficia.

O FIEMG Lab abraça projetos que tenham potencial de se tornarem um negócio de alto impacto de mercado e desenvolvimento socioeconômico, incluindo startups, spinoffs corporativas e projetos de base tecnológica oriundos de universidades. O grande diferencial dessa iniciativa é a qualidade do seu time, a rede de contatos estratégicos no Brasil e no mundo do Sistema da Indústria e dos parceiros.

Confira todas as startups selecionadas no site do FIEMG Lab.