Empresas juniores da UFV são destaque em prêmio estadual

Publicado em
Membros do Time CEEMPRE no Prêmio FEJEMG 2019

Aconteceu no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte, a edição 2019 do Prêmio FEJEMG, intitulada Sua História. O evento é organizado pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG) e tem como objetivo premiar as empresas juniores (EJs) que mais se destacaram em 2019.

Este ano foi histórico para as empresas juniores da CEEMPRE. Tivemos 12 EJs federadas, que pegaram o seu certificado de federação no evento. Isso significa que essas empresas agora estão inseridas definitivamente no Movimento Empresa Júnior a nível federal e que terão um maior reconhecimento e suporte, contribuindo para as metas da confederação, Brasil Júnior. Destas empresas, cinco foram reconhecidas na categoria “recém federadas que atingiram suas metas”. A Universidade Federal de Viçosa, referência em empreendedorismo, encerra o ano com 34 empresas juniores federadas à FEJEMG. São 42 empresas juniores reconhecidas pela UFV e que são filiadas à CEEMPRE e ao tecnoPARQ.

Tivemos o número histórico de 15 empresas juniores que atingiram a sua melhor versão e foram reconhecidas como “Alto Crescimento” (AC), o que quer dizer que elas bateram as suas metas de número de projetos, faturamento e porcentagem de membros executando projetos.  Além disso, 11 empresas da CEEMPRE foram reconhecidas como “Conectadas”, ou seja, além de atingirem o AC, bateram as metas de ações compartilhadas (projetos em conjunto com outra empresa júnior ou indicação de projetos), além de terem atingido a porcentagem de membros presente em eventos do MEJ. Uma empresa júnior conectada é aquela capaz de oferecer uma vivência empresarial completa para os seus membros.

As empresas juniores Alimentos Júnior Consultoria, Consenso, Decisão Consultoria Júnior, EFICAP, EmpNut, InfoAlto, No Bugs, Polimerize e Soluções foram reconhecidas como empresas juniores de Impacto, pois realizaram projetos que impactam nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e que atingiram suas metas de NPS nos projetos realizados em 2019.

Fomos destaque também nas categorias supresas. A Intermídia e a Tetu foram reconhecidas como destaque do processo de federação. A Alimentos Júnior Consultoria ganhou o prêmio de “Empresa Destaque do Cluster 3” e a No Bugs ficou em segundo lugar na categoria “EJ Multiplicadora”.

Abaixo você pode conferir detalhadamente todos os reconhecimentos:

Empresas federadas em 2019: AgroCAF, Agrijúnior, Ambiental Jr., Edifica Consultoria, EJEAG, EJESC, EJZ Consultoria, InBio, Intermídia, Minas Lácteos, PraxCis e Tetu.

Empresas juniores recém federadas que atingiram suas metas: Minas Lácteos, AgriJúnior, EJEAG, EJESC e Intermídia.

Empresas juniores alto crescimento: AgroPlan-UFV, Alimentos Júnior Consultoria, CAMPIC Consultoria Jr., Consenso, Decisão Consultoria Júnior, diElétrica, EcapJr, EFICAP, EmpNut, ENGAJ, InfoAlto, No Bugs, Polimerize, Soluções Consultoria e UFV Coach.

Empresas juniores conectadas: Alimentos Júnior Consultoria, CAMPIC, Consenso, Decisão Consultoria Júnior, diElétrica, EFICAP, EmpNut, InfoAlto, No Bugs, Polimerize e Soluções Consultoria.

Empresas juniores impacto: Alimentos Júnior Consultoria, Consenso, Decisão Consultoria Júnior, EFICAP, EmpNut, InfoAlto, No Bugs, Polimerize e Soluções.