ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Endeavor visita Viçosa e fala sobre Empreendedorismo na Universidade

Publicado em

Na última sexta-feira, 23, esteve em Viçosa a Gabriela Torquato, da equipe de Pesquisa e Mobilização da Endeavor Brasil, para se reunir com os dirigentes da Universidade Federal de Viçosa e conversar sobre Empreendedorismo na Universidade. 

A visita foi uma iniciativa da própria Endeavor, que rendeu um dia muito proveitoso, recheado com diversas reuniões. Durante a manhã, Gabriela se encontrou com Facilitadores do Programa Bota Pra Fazer e com a equipe da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev).

Neste encontro o objetivo foi apresentar a Endeavor aos Facilitadores e um panorama dos resultados do programa no Brasil, além de discutir as estratégias de aplicação do programa, dando dicas e boas práticas.

No decorrer da tarde, a representante da Endeavor se reuniu no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) com Pró-reitores da UFV e parceiros. Nesta ocasião, ela discorreu sobre a parceria da Endeavor com a UFV, a Natália Ferreira apresentou a estrutura organizacional de apoio a Inovação e Empreendedorismo da UFV,  e o Assessor de Projetos da IEBT, João Victor Ribeiro, exibiu os resultados do Bota pra Fazer na UFV. 

Esta reunião também contou com a presença do Prof. João Carlos Cardoso Galvão, Presidente do Conselho de Administração do CenTev e vice-Reitor da UFV; Prof. Sérgio de Paula, Diretor Executivo do CenTev;  Prof. Clóvis Andrade Neves, Pró-Reitor de Extensão e Cultura; Prof. Luiz Alexandre Peternelli, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Benício Jose Almeida Ramalho, Assessor do Pró-Reitor de Ensino;  Marcus Vinicius Mol Silva, Analista Técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); e a equipe da IEBT que está responsável pelo Programa Bota pra Fazer, Jucélia Maia, Juliana Medina e Daniele Linhares.

Para finalizar a visita, Gabriela fez um tour conduzido pela Natália Ferreira para conhecer as estruturas do CenTev. 

Galeria de Imagens