Equipe do CenTev participa do maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina

Realizado em parceria com o Sebrae Nacional, a 27ª Conferência Anprotec aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, e contou com organização local do Parque Tecnológico da UFRJ e comemorou o aniversário de 30 anos da Associação,  cujo  tema central foi “Inovação e empreendedorismo transformando cidades”.

Participaram do evento cerca de  865 pessoas de 24 estados da federação e 9 diferentes países. Entre as atividades foram realizados minicursos, lançamento de e-books, sessões plenárias, e uma série de estudos apresentados. Houve realização de mais uma Assembleia Geral da Associação, para a apresentação dos resultados da gestão do presidente Jorge Audy, resultados da elaboração do planejamento estratégico da Anprotec; apresentação dos novos associados e eleição do Conselho Fiscal, bem como da nova diretoria 2018/2020.

O último dia de evento foi encerrado com visitas técnicas a dois importantes ambientes de inovação do Rio de Janeiro, o Parque Tecnológico da UFRJ e o Instituto Gênesis, da PUC-Rio. Os participantes assistiram a uma apresentação do diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, José Carlos Pinto, e visitaram os 350 mil metros quadrados do Parque Tecnológico. Na oportunidade os participantes puderam conhecer as instalações do Centro de Inovação Tecnológica da Ambev, o LabOceano – Laboratório de Tecnologia Oceânica da COPPE e a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, que incluiu uma visita às startups Biotecam e Lemobs. O Instituto Gênesis recebeu outro grupo de visitantes que conheceu o Campus da PUC-Rio, laboratórios da Universidade e demais espaços de inovação e empreendedorismo.

A equipe do CenTev esteve presente neste importante evento, e foi representada pelo Coordenador do tecnoPARQ, Rodrigo Vilela, Coordenadora da IEBT/CenTev, Natália Ferreira e o Gerente Financeiro, Edson Costa.

Segundo Natália, a participação no evento contribuiu para o enriquecimento de conhecimento, bem como aumento de rede de contatos e troca de boas práticas entre gestores dos diversos ambientes de inovação. Ressalta que eventos como este são de suma relevância para o ecossistema de inovação e empreendedorismo do país.

A próxima cidade sede da 28ª Conferência da Anprotec será Goiânia em 2018.