ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Expandir em qualidade e não em quantidade, é a receita para bons resultados segundo a Std1

Publicado em
Apesar da crise enfrentada pela economia brasileira, a empresa conseguiu aumentar entorno de 10% seu faturamento. Esse índice é resultado de um estudo que conteve os investimentos da Studium. Pois a Std1 objetiva sua expansão em qualidade e não em quantidade.

A empresa Studium Tecnologia da Informação (Std1) oferece soluções completas em sistema de informação, visando a qualidade do produto e a facilidade de uso pelo cliente. Em uma análise geral do desempenho da empresa em 2015, pode-se declarar como um ano integrado por lógicas de mercado, consolidação de serviços e ganho de clientes.

Apesar da crise enfrentada pela economia brasileira, a empresa conseguiu aumentar entorno de 10% seu faturamento. Esse índice é resultado de um estudo que conteve os investimentos da Studium, redirecionando a execução de serviços para nichos específicos, além de estabelecer parcerias que proporcionaram a expansão da carteira de clientes almejados. Pois a Std1 objetiva sua expansão em qualidade e não em quantidade.

Segundo a empresa, o estabelecimento de parcerias fora de Viçosa permitiu incrementar consideravelmente o retorno financeiro. Passaram a atender menos projetos, mas os que foram atendidos apresentam alta rentabilidade. A Studium reconhece que o posicionamento de comunicação deve ser melhorado. Existe a necessidade de expandir essa atuação de forma mais sólida, para facilitar o acesso a novas e antigas parcerias.

Para 2016, as expectativas são animadoras. Numa perspectiva realista, a empresa visa aumentar seu faturamento entorno de 10%. Para isso pretendem estabilizar alguns projetos que estão sendo desenvolvidos e ampliar o quadro de colaboradores. A Studium quer aproveitar enquanto as dificuldades enfrentadas pela economia não afetem de fato sua área de atuação. Objetiva manter o crescimento satisfatório de 2015, considerando a retração e inflação, visando a expansão da empresa. Apesar de atualmente apresentar uma base de operações fora de Viçosa, a meta é aumentar essa atuação visto que o mercado local é escasso.

Assim, para a empresa Studium, o ano de 2015 apresentou dados animadores e um aceitável faturamento. Esses resultados são consequências de uma boa sistematização de ações entorno do empreendimento. A Std1 afirma “buscamos nos consolidar nesse estrato do mercado, e pretendemos continuar a expandir a rede de parcerias. Essa rede permite o atendimento a nichos mais especializados de clientes, com demandas especificas.”.