ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Empreendedorismo é tema de destaque no 1º dia da Feira de Carreiras da UFV

Publicado em
O evento comemora 2 anos e será realizado durante 3 dias

Na última quarta-feira (14/10), aconteceu no Auditório Fernando Sabino a primeira noite de palestras da Feira Carreiras UFV. O evento que comemora 2 anos nessa edição foi aberto a todo o público acadêmico da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e será realizado entre os dias 14, 15 e 16 de outubro. A iniciativa de realização do evento partiu de estudantes que têm a intenção de promover a aproximação entre a UFV e o setor privado.

O Carreiras conta com palestras de 19 grandes empresas e 6 palestras magnas divididos nos 3 dias de evento. Na quarta-feira, ocorreu a Cerimônia de Abertura com a mesa composta pela Magnífica Reitora da UFV Professora Nilda Soares, o Senhor Vice-Reitor e Presidente do Conselho de Administração do CenTev/UFV Professor João Carlos Galvão, o Diretor Executivo do CenTev/UFV e Professor Sérgio Oliveira de Paula, o Professor Fernando da Costa Baêta, a Diretora do Centro de Ciências Humanas Professora Graça Floresta, a Diretora de Recursos Humanos da Seja Trainee, Aimée Ramos e o Diretor Presidente da Central Estudantil de Empresas Juniores (CEEMPRE), William Mariano.

Para a Dra. Nilda, a universidade tem que oportunizar aos estudantes uma boa formação, conhecimento e aprendizado nas grades curriculares e extracurriculares. A oportunidade das empresas estarem dentro da UFV junto aos alunos é muito importante para o crescimento profissional dos estudantes.

“– O Carreiras proporciona aos estudantes mais oportunidades na área de empreendedorismo e isso é fundamental para o crescimento profissional”, ressalta a reitora.

A primeira palestra da noite foi de Aimée (Seja Trainee), a palestrante destacou que as pessoas tem um grande crescimento em pouco tempo com a Seja Trainee, já que a empresa procura aflorar o autoconhecimento dos candidatos, uma vez que, é isso que as outras empresas buscam em um processo seletivo. Os candidatos sentem mais confiança em fazer suas escolhas no mercado.

A segunda palestra do dia foi por conta de Leonardo Maestri que utilizou do tema “como as atitudes e ações empreendedoras podem contribuir para a carreira profissional”.

“– O evento Carreiras é fantástico por incentivar os alunos a possuírem contato com o setor privado, que podem ser seus futuros empregadores, sendo assim crucial para que os alunos saiam preparados para o mercado de trabalho”, destaca Leonardo.

O Vice-Reitor da UFV, João Carlos Galvão destacou a importância do evento dizendo que o evento é muito considerável, pois é uma ponte entre a universidade e as empresas.

“– É muito significativo trazê-las para cá já que elas podem ver a qualidade de nossos alunos e também a grandeza da Universidade Federal de Viçosa. E para os alunos é relevante devido ao fato que eles podem conhecer as empresas, fazer entrevistas e terem oportunidades de emprego, trainee e estágios", ressalta o vice-reitor.

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) é um dos realizadores do evento. O Diretor Executivo do CenTev, Sérgio Oliveira de Paula, disse que o evento é de total importância, pois diz respeito à interação universidade e empresa.

“– A partir do momento que passamos por crise, nós temos que buscar inovação e incentivo da iniciativa privada, portanto é preciso ter uma interação entre o público e privado para contornamos essa situação. E, além disso, o evento é essencial, pois traz as empresas para o meio acadêmico e essas empresas proporcionam oportunidade de empregos aos estudantes", afirma Sérgio.

Galeria de Imagens