ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

1º Divã Empreendedor 2018 é realizado na UFV

Publicado em

Um dos maiores objetivos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev/UFV) é disseminar a cultura empreendedora. A Universidade Federal de Viçosa é nosso maior canal para chegar mais próximo dos estudantes e conseguir implantar um pouco de educação empreendedora. Para isso, toda a equipe IEBT se mobiliza em eventos que levam o tema à realidade de todos.

Em 2018, dentre as metas da IEBT, a realização de Divãs, MeetUps, Encontros, Almoços Empresariais, e todos mais eventos que sejam um pouco mais informais e dão uma abertura mais próxima de nossos potenciais clientes, principalmente os universitários nesses casos, encontra-se presente. Pensando nisso, a IEBT em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) realizou o 1º Divã Empreendedor de 2018 no dia 19 de abril, na Estaçãozinha da UFV.

Helaindo Júnior (Juninho), Agente de Inovação pela SEDECTES/MG; Maurício Trindade, Customer Success da startup MedYes e Mariana Cândido, Assessora de Acompanhamento Empresarial da IEBT e Coordenadora de Marketing da startup GEOSEscola foram os participantes do 1º Divã Empreendedor. Mediados pela Assessora de Marketing e Comunicação da IEBT, Luana Procópio, os participantes falaram sobre o tema “Empreendedorismo como opção de carreira”.

Eles se apresentaram, falaram sobre onde estão atualmente e como foi a trajetória para chegarem ao ponto atual. Contaram sobre suas experiências, aprendizados e como tudo mudou as suas visões sobre o que é empreendedorismo e como multidisciplinar pode ser, falando de suas motivações e inspirações que os guiaram até este caminho.

Também foram divulgadas oportunidades de eventos que serão realizados nos próximos meses do período. Ao fim do Divã, para encerrar, foi feito uma brincadeira, um campeonato de JoKenPo em que os vencedores do 1º e 2º lugar ganharam um copo e uma camisa, respectivamente, à escolha deles, do Startup Weekend.

O 1º Divã Empreendedor de 2018 foi um sucesso! Que venham os próximos.

Galeria de Imagens