UFV é Reconhecida como a Universidade Mais Empreendedora de Minas Gerais

No último sábado (23), em Belo Horizonte, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi laureada como a primeira colocada no Prêmio de Universidades Empreendedoras Mineiras, conferido pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg). Este reconhecimento reforça o compromisso da UFV com o empreendedorismo e a inovação, destacando-a como uma referência no cenário educacional mineiro.

O prêmio foi concedido com base nos resultados do Ranking de Universidades Empreendedoras de 2023 (RUE), uma iniciativa da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Na edição anterior do RUE, mais de 13 mil estudantes participaram da votação, avaliando as instituições de ensino superior sob seis eixos fundamentais: Cultura empreendedora, Extensão, Inovação, Capital financeiro, Infraestrutura e Internacionalização.

Além de conquistar o primeiro lugar em Minas Gerais, a UFV se destacou nacionalmente ao ser reconhecida como a universidade federal mais empreendedora do Brasil. No ranking nacional, a instituição obteve a terceira posição entre as 108 universidades avaliadas, demonstrando sua excelência e compromisso com o fomento do empreendedorismo e da inovação.

O prêmio foi entregue durante o Encontro de Líderes de Minas Gerais, um evento que visa promover a conexão entre as instituições de ensino superior do estado, buscando melhorias contínuas e colaborativas no âmbito educacional. Este reconhecimento não apenas celebra as conquistas da UFV, mas também reforça o papel fundamental da universidade no desenvolvimento da educação e do empreendedorismo em Minas Gerais e no Brasil.

Com informações e imagens retiradas de: Universidade Federal de Viçosa – Notícias (ufv.br)