ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

CenTev e empresa vinculada marcam presença no IV Congresso Internacional do Grupo Unis

Publicado em

Aconteceu em Varginha (23 a 27 de abril) o IV Congresso Internacional do Grupo Unis. Evento de caráter científico, o congresso oferece para a comunidade acadêmica e profissional a oportunidade de usufruir de uma semana repleta de conteúdos práticos, teóricos e culturais, além da publicação de trabalhos em diversas áreas de conhecimento. O evento teve como objetivo propiciar o debate, troca de experiências entre pesquisadores e empresários de várias partes do mundo bem como incentivar negócios na região.

Os integrantes do CenTev, Edson Eduardo, Daniele Linhares e Jucélia Maia, e o CEO da empresa incubada ENTO+, Mateus Chediak, atuaram como mentores e avaliadores do Smart Startup. Este evento foi um concurso de ideias promovido durante o Congresso sob a coordenação da Lívia Ciacci, membro do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Grupo Unis.

Na ocasião, os membros do CenTev ainda tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre sua história e da Incubadora e falar sobre os programas que são desenvolvidos em Viçosa. Esta conversa foi importante para inspirar o ecossistema do Grupo Unis, que vem focando cada vez mais no incentivo ao empreendedorismo e inovação. Olhando para as ideias dos alunos logo se percebe que este incentivo vem dando resultados interessantes que poderão se transformar em excelentes negócios. Diante deste espírito empreendedor, o CenTev não pode fazer outra coisa a não ser abrir suas portas tanto para auxiliar os alunos e pesquisadores no desenvolvimento de suas ideias bem como auxiliar o Grupo no que for necessário para a criação de uma Incubadora de Empresas.

Ainda no Congresso, Mateus Chediak ministrou o workshop intitulado “Pesquisas em Entomologia Agrícola”, onde teve a oportunidade de compartilhar um pouco do seu conhecimento na área de entomologia e ainda contar sobre a história da ENTO+, uma empresa que nasceu na UFV e hoje é apoiada pelo CenTev. 

Além da participação no Congresso, as integrantes da Incubadora do CenTev, Daniele Linhares e Jucélia Maia, estiveram presentes em uma reunião na prefeitura de Varginha com o Secretário da Indústria e Tecnologia, Pedro Antônio Lopes Gazola e o Secretário da Agricultura e Pecuária, Marcos Paiva Foresti, com a participação da Lívia Ciacci e do Mateus Chediak. O objetivo da reunião foi estabelecer uma parceria com a prefeitura para que a empresa incubada possa adquirir áreas para realização de pesquisas, das quais o Grupo Unis irá aproveitar para utilização em seus programas de graduação na área agrária. Na ocasião, Lívia Ciacci ressaltou a importância da presença da empresa em Varginha para que possam ser incentivadas inovações na área agrária, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade. Os secretários reiteraram essa importância e se dispuseram a apoiar e auxiliar a empresa nos trâmites necessários para seu estabelecimento em Varginha.

Galeria de Imagens