ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

IEBT e tecnoPARQ realizam encontro entre empresários e bancos

Publicado em
Evento faz parte das comemorações de aniversário do parque e incubadora

Ocorreu, nesta quarta-feira (20) o “Encontro com BNDES, BDMG e BB” em comemoração aos vinte anos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev (IEBT) e cinco anos do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ). No evento, os representantes de cada banco apresentaram seus portfólios e linhas de crédito. Participaram do encontro funcionários do CenTev, empresários de Empresas residentes do tecnoPARQ, incubadas e pré-incubadas na IEBT e alunos da Universidade Federal de Viçosa.

As apresentações se iniciaram às 8h30 com a apresentação das ofertas e funcionamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através de Rafael Passos Dickie, técnico de Operações Indiretas do BNDES. Rafael apresentou as principais linhas de crédito do banco, com foco na linha demandada por empresas de base tecnológica. Rafael comentou ainda sobre os parques tecnológicos: “são instituições muito importantes para economia, pois aproximam o meio acadêmico de empresas e consumidores e os agentes financeiros juntos com o BNDES tem muito interesse em trabalhar com essas empresas”.

Logo após foi a vez de Gláucia Anete da Silva, Gerente de Inovação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) apresentar as principais linhas de crédito que o banco trabalha, com recursos próprios e em parceria com BNDES, Fapemig e Finep. Para Gláucia, o evento foi importante para investimentos à longo prazo “Mesmo com o momento de revisão de planos, os investimentos não estão sendo afetados, e o BDMG tem total interesse nesse público, pois é onde se encontra a inovação”.

Em seguida foi a vez do superintendente do Banco do Brasil (BB) da região de Barbacena, Sr. Carlos Henrique de Rezende apresentou as principais linhas do BB para empresas. Dentre elas, foi focado nas apresentações de crédito para empresas de base tecnológica e projetos em fase de implementação dentro de universidades. Carlos Henrique comentou que os parques tecnológicos, como o tecnoPARQ, são vitais “preparam os empresários para novos desafios, além de operar com mais tranquilidade com uma empresa estruturada dentro do parque tecnológico”.

Os eventos de aniversário do tecnoPARQ e da Incubadora ainda não acabaram. Acesse o site especial do aniversário www.eventos.centev.ufv.br/aniversario-tecnoparqiebt e confira os próximos eventos agendados.


Galeria de Imagens