ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

IEBT faz visita à empresa Graduada LaborGene

Publicado em
Visita faz parte de aproximação com as empresas

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) realizou na sexta-feira (18) uma visita à empresa graduada LaborGene - Laboratório de Análises Genéticas Ltda. A visita tem como objetivo uma maior aproximação da Incubadora juntos as empresas graduadas. A Incubadora apresentou como seria esse modelo de relacionamento com as empresas graduadas, que é de interesse que essa relação/parceria com as empresas graduadas seja próxima e forte. Flávia, sócia da LaborGene comentou sobre a empresa, que passou por reestruturações nos últimos anos e hoje a empresa encontra-se firme no mercado, atendendo a grandes clientes.

SOBRE A LABORGENE

A LaborGene é um laboratório brasileiro que utiliza técnicas moleculares, físicas, químicas e microbiológicas para desenvolver e realizar análises.

Fundada ao final do ano de 1997, iniciou as suas atividades dentro da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, vinculada à Universidade Federal de Viçosa (CENTEV/UFV), permanecendo no sistema entre os anos de 1998 e 2004, ano em que obteve a sua graduação.

Iniciou seus trabalhos com a realização de exames de paternidade em humanos, tornando-se referencia na região como prestadora deste serviço.

Em 2001 iniciou as atividades da divisão setorial LaborGene AgroGenética, oferecendo à agroindústria análises de detecção e quantificação de resíduos de transgênicos, detecção de eventos específicos de transgênicos, detecção de espécies animais e vegetais, genotipagem vegetal, além de projetos por demanda.  As tecnologias utilizadas no desenvolvimento das análises são as mesmas empregadas pelos maiores e melhores centros de pesquisas reconhecidos internacionalmente, apresentando altos índices de confiabilidade. Hoje, com mais de 18 anos de experiência, a LaborGene AgroGenética possui em sua carteira de clientes grandes e importantes empresas nacionais e multinacionais. 

A empresa possui o Certificado de Qualidade em Biossegurança( CQB), emitido pela CTNBio, desde o ano de 2001 e foi a primeira empresa nacional a ser credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar análises de detecção qualitativa e quantitativa de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em produtos, subprodutos e derivados de origem vegetal e emissão dos respectivos certificados de análise.

Em 2012 a LaborGene iniciou a realização de pesquisas para a padronização de metodologias de análises voltadas ao mercado veterinário e, no ano de 2015, a empresa inaugurou novo departamento: LaborGene Veterinária. Neste mesmo ano, passou a ocupar nova sede mais ampla e adaptada para as novas atividades.

A LaborGene Veterinária realiza análises microbiológicas, bioquímicas e moleculares aplicáveis a cães e gatos, suínos, ruminantes e espécies não convencionais. Com uma ampla gama de exames realizáveis a empresa oferece comodidade aos veterinários e clínicas conveniadas para o encaminhamento de amostras para um único laboratório.

Novos projetos envolvem a inauguração de dois novos departamentos em breve: a LaborGene Alimentos que visa oferecer aos produtores de ingredientes alimentícios e produtos processados análises de qualidade, físico-químicas, microbiológicas e moleculares; e a  LaborGene Humanas que visa oferecer análises de paternidade, diagnósticos de doenças e outros serviços baseados em material genético.

A equipe da LaborGene é formada por profissionais capacitados e constantemente treinados para  realizar procedimentos com segurança, oferecendo resultados confiáveis e altamente precisos. O sistema de gestão da qualidade é baseado na norma ISO 17025, norma mundialmente utilizada no reconhecimento de competência de laboratórios de ensaio e calibração.

Galeria de Imagens