- Home
- /
- Sala de Imprensa
- /
- Notícias
- /
- IEBT realiza visita à empresa graduada Labor Rural
IEBT realiza visita à empresa graduada Labor Rural
Publicado emNa última quinta-feira, 24 de maio, representantes da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev), a Gerente de Relacionamento e atual Coordenadora da IEBT, Jucélia Lopes e a estagiária Assessora de Relacionamento com as Graduadas, Bruna Rodrigues, realizaram uma visita à empresa graduada Labor Rural.
LABOR RURAL SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA
Empresa especializada em prestação de serviços e soluções como:
- Assistência técnica e gerencial; treinamento e capacitação para empresas rurais;
- consultores técnicos;
- Supervisores de programas de assistência técnica para entidades como SEBRAE, UFV, Cooperativas, Agroindústrias, SENAR, em diversas cadeias do agronegócio, com foco no aumentado da rentabilidade do produtor rural.
O ENCONTRO
Amanda, representante da Labor Rural que recebeu a IEBT, iniciou o encontro esclarecendo sobre os serviços que a empresa oferece e sobre sua parceria com o projeto Educampo do Sebrae Minas, prestando suporte aos produtores e suas agroindústrias por meio de consultorias, acompanhamento em projetos, levantamento dos custos de produção, treinamento, realização de palestras dentre outros serviços.
Em um segundo momento procurou-se entender a visão da Labor Rural em relação ao seu relacionamento com a Incubadora e as possíveis melhorias que podem ser feitas. Amanda lembrou sobre o processo passado pelo Programa de Incubação em 2002, sendo a Labor Rural uma das primeiras empresas a se graduar. Disse que percebe que a Incubadora de hoje está muito diferente daquela inicial, destacando como acompanhou as modificações do mercado e se manteve sólida.
Amanda destacou, ainda, a importância das capacitações oferecidas pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), sendo a Labor Rural participante de várias. Como sugestões, levantou a hipótese de retomada das reuniões entre as empresas vinculadas, o que traz, assim, maior interação e conhecimento para todos os membros. Além de capacitações mais curtas e específicas sobre diferentes temas e que podem ser ministradas por pessoas que estão inseridas no CenTev e tenham aptidão para falar sobre diversos assuntos.
Por fim, Amanda deu algumas sugestões importantes sobre o formato dos formulários que enviamos para as empresas preencherem, como por exemplo, o Pronto. Apontando como eles podem ser mais reduzidos, constando todas as informações que são demandadas em uma única página, pois muitas vezes quem está preenchendo não sabe todas as informações que serão demandadas e acaba perdendo os dados que já foram preenchidos, havendo a necessidade de preencher novamente.
É muito importante para a IEBT manter relações com a empresa mesmo após o fim do processo de incubação. Isso porque esse contato possibilita possíveis parcerias além de manter ainda a sinergia entre empresa e incubadora. A IEBT espera ter muito mais encontros como este.
Quer conhecer um pouco mais sobre a já graduada Labor Rural? Acesse: https://www.laborrural.com/