ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora proporciona visita entre empresa Incubada e Graduada

Publicado em
Encontros são promovidos pela IEBT para compartilhamento de experiências, ideias e aprendizado

A Zea+, empresa incubada na IEBT/CenTev, realizou na última sexta (24) uma visita à empresa graduada Clonar. Juntamente com as gerentes de acompanhamento empresarial da IEBT, Daniele Linhares e Jucélia Maia, os empreendedores da Zea+ Ronaldo Vitarelli e Ronaldo Vianna foram recebidos pelo prof. Acelino, Josnei e Camila da Clonar.  O encontro teve como objetivo o compartilhamento de experiências, troca de ideias e aprendizado.

A Clonar recebeu o título de graduação no último CenTev em Sinergia, realizado no dia (colocar a data) onde a Zea+ recebeu as boas vindas para o processo de incubação após participar do programa de pré-incubação em 2015. SAIBA MAIS.

SOBRE A ZEA+

O negócio da Zea + é o desenvolvimento de novos cultivares de milho híbrido tradicional principalmente e de sorgo. O caráter tecnológico e a inovação da Zea + está no lançamento de híbridos exclusivos no mercado com alta adaptabilidade regional. Suas sementes são desenvolvidas através de cruzamentos, baseados em germoplasmas próprios, com certo grau de previsibilidade de resultados (Know how); e são novas e únicas no mercado. Os híbridos da Zea + se encontram em estágio inicial de desenvolvimento, com um protótipo já desenvolvido e produzido para distribuição, ensaios e testes em campo. A empresa está na fase de validação deste protótipo no mercado, etapa que ocorrerá de setembro de 2015 a julho/agosto de 2016. A empresa visa o desenvolvimento e registro no MAPA – através dos Ensaios Oficiais de Valor, Cultivo e Uso deste Órgão – dos diversos tipos genéticos (HS, HT, HD, outros) de híbridos produzidos pela Zea + de forma contínua. Por tratar-se de um startup a Zea + visa um mercado potencial com início no Estado de Minas Gerais. O público principal da Zea + são os agricultores deste Estado, principalmente da região da Zona da Mata (pessoa física) que utilizam a semente do milho para produção de grãos e forragem. O Estado de Minas Gerais é vasto e possui mais de 850.000 agricultores de pequeno porte (Agricultura Familiar) que plantam milho, dentre outras opções agrícolas; enquanto a região da Zona da Mata possui mais de 120.000 Agricultores Familiares (Emater-MG –2013).

SOBRE A CLONAR

Desenvolve e aplica tecnologias de ponta com o objetivo de minimizar os riscos de perdas por doenças bióticas e abióticas em culturas florestais e integra os recursos humanos especializados às demandas e necessidades do setor florestal, bem como atuar na capacitação de profissionais. A empresa oferece às instituições de pesquisa e ensino sua infraestrutura e mão de obra altamente especializada para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Portanto, aliado ao know-how de seu corpo técnico, a Clonar possui uma moderna infraestrutura para proporcionar aos seus clientes segurança, credibilidade e qualidade nos serviços, processos e produtos desenvolvidos.

Galeria de Imagens