ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

IEBT representa UFV em missão empresarial

Publicado em
Missão aconteceu em Belo Horizonte no evento #OcupaSebrae e reunião com RMI

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Zona da Mata (Sebrae) foi realizada uma missão empresarial nos dias 23 e 24 de maio envolvendo empreendedores de Viçosa, Leopoldina e Muriaé com o objetivo de representar o ecossistema local de Startups no evento #OcupaSebrae e na Reunião da Rede Mineira de Inovação (RMI) sede do Sebrae Minas.

Estiveram presentes 12 participantes do Ecossistema empreendedor de Viçosa, com a participação de empreendedores pré-incubados e incubados, além de representantes da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT/CenTev) e do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ).

O evento #OcupaSebrae teve como objetivo conectar as startups das 28 comunidades atendidas pelo Sebrae Minas em todo o estado, onde participaram cerca de 450 startups de Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Teófilo Otoni, Diamantina, Juiz de Fora, Viçosa, Leopoldina, Muriaé, Paracatu, Unaí, Ipatinga, Alfenas, Lavras, Varginha, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Belo Horizonte.

A programação contou com dois painéis, sendo o primeiro painel realizado por empreendedores de quatro startups mineiras que contaram a trajetória no ecossistema de empreendedorismo e inovação de Minas e o segundo painel abordou o tema “como criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e fortalecimento das startups”.

Ao longo do evento foi lançado o “Elevator Pitch”, um discurso de elevador que virou uma websérie, produzida pelo Sebrae Minas, que mostra o desafio de empreendedores que, ao entrarem em um elevador, apresentam de forma rápida e direta o valor e o diferencial de suas empresas para investidores.

Nesta edição do “Elevator Pitch”, o convidado será o “investidor-anjo” João Kepler. Os episódios gravados durante o evento ficaram disponíveis na nova plataforma digital voltada para as áreas de tecnologia e inovação do Sebrae Minas.

O #Ocupa Sebrae ainda contou com  o lançamento do livro “Inovação Transforma Realidades”, que apresenta as histórias de sucesso de empresas mineiras apoiadas pelo Sebrae Minas na área de tecnologia e inovação, entre elas, startups presentes no evento.

A missão empresarial teve continuidade no dia 24 de maio com uma reunião que contou com a presença da Rede Mineira de Inovação (RMI), representados pela Presidente Ana Cristina de Alvarenga Lage e a Diretora Natália Ferreira e ainda com a presença da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), representados pelo Presidente Professor Evaldo Vilela juntamente com a Assessora de comunicação, Vanessa Fagundes.

A reunião tratou de assuntos relacionados à futuras parcerias entre as partes e teve o objetivo de apresentar possibilidades de ampliação do apoio as Incubadoras e parques de Minas Gerais.

Galeria de Imagens