ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

IEBT/CenTev recebe Prêmio Aceleradoras e Incubadoras

Publicado em
Os premiados foram anunciados durante o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV foi uma das cinco vencedoras do Prêmio do Desafio Aceleradoras e Incubadoras de Impacto, uma iniciativa entre a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), o Sebrae e o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto, durante o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto.

“Estamos muito orgulhosos e felizes! Foi um processo extremamente proveitoso e com participação de Incubadoras e Aceleradoras de todo o Brasil”, comemora Natália Ferreira, coordenadora do IEBT CenTev.

Programa teve a duração de mais de 6 meses e contou com a participação de 35 incubadoras de todo o Brasil, e foi composto por três etapas entre Workshops presenciais, curso online, webinars e apresentação de um plano de ação para inclusão de Negócios de Impacto no portfólio de aceleração/incubação. Ao final, foram selecionados dez finalistas que apresentaram um pitch para uma banca de especialistas sobre negócios de impacto, que foi realizada no dia 02 de agosto em São Paulo e no fim, os vencedores foram anunciados no último dia 04.

Também foram premiadas as seguintes instituições: a Incubadora Santos Dumont (Parque Tecnológico Itaipu); o Centro de Empreendedorismo em Informática da UFRGS; a Hubiz Inovação e Negócios (Inova Sorocaba); e a Unitec – Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos. Cada uma das vencedoras ganhou R$ 25.000 para desenvolver negócios sociais dentro de seus portfólios de empresas apoiadas, vouchers do Sebrae para os negócios de impacto apoiados e mentoria dos Associados do ICE.

Sobre o prêmio

A Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), o SEBRAE e o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) se uniram numa parceria inédita para mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil na atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto.

O que são Negócios de Impacto?

Os negócios de impacto são empreendimentos que oferecem soluções inovadoras e escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Independentemente de sua constituição jurídicas – organizações da sociedade civil, cooperativas ou empresas – eles têm a missão explícita de gerar impacto social ou ambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo de forma sustentável.

Fonte: Adaptado de Contexto (http://goo.gl/ids8zO)

Para mais informações sobre o Prêmio Aceleradoras e Incubadoras acesse http://ice.org.br/aceleracao-incubacao-impacto/inscricao/