tecnoPARQ realiza II Seminário - Negócios de Impacto

Publicado em

Na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, o Parque Tecnológico de Viçosa realizará a 2ª edição do Seminário Negócios de Impacto. Nesta edição os participantes irão entender o que é um negócio de impacto e como orientar sua empresa para tal. Serão abordados os seguintes assunto: O que são negócios de impacto social e alguns números Brasil e América Latina; Como as metodologias ágeis e lean startup contribuem para esse ecossistema; e Cases de sucesso e insucesso.

A palestra será ministrada pela economista Ellen Carbonari, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Elen atuou como consultora em mais de 70 negócios inovadores ligados à impacto social. É sócia e Head de Impacto da Semente negócios, desenhando e coordenando programas de fomento à ecossistemas de impacto, inovação setorial e inovação territorial, além de programas de aceleração de negócios de impacto. Concluiu sua graduação com ampla pesquisa em Antropologia Econômica. É coach pela AoEC, mediadora de conflitos e facilitadora de grupos pelo instituto EcoSocial. Trabalhou como consultora e gestora de projetos na Equilíbrio Assessoria Econômica, no ItaúBBA, Renner e Sesc. Acredita que o empreendedorismo é a forma mais eficaz de desenvolver pessoas e ecossistemas e que em breve, todos os negócios precisarão ser negócios de impacto.

O evento acontecerá no miniauditório do tecnoPARQ e é aberto para toda comunidade acadêmica e cidadãos de Viçosa. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: http://bit.ly/piqeimpacto