INCUBADORA DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO DE INCUBAÇÃO

Publicado em

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV (IEBT) parabeniza os empreendedores responsáveis pelas empresas aprovadas no edital de Incubação.

As empresas submeteram suas propostas no edital de fluxo contínuo. Após a submissão, passaram por uma avaliação da banca interna formada pelos membros da Incubadora e, posteriormente, por avaliações técnicas, econômicas/financeiras e da coordenação. Em seguida, os empreendedores apresentaram oralmente suas propostas à Comissão Avaliadora do CenTev/UFV, composta por uma banca externa.

Os projetos de negócios que tiveram a aprovação do Conselho Administrativo do CenTev/UFV para ingressarem no Programa Incubação da IEBT são:

  • Moflin - Saúde Intestinal

Proponente: Luiz Augusto Aguiar Albino
A Moflin é uma empresa totalmente voltada a produção e comercialização de produtos capazes de modular a microbiota intestinal.

  •  PigPork Solutions - Pesquisa Clínica Veterinária

Proponente: Natalia Fialho Gonzaga
A empresa surgiu para atender as necessidades da indústria veterinária, com ensaios clínicos eficazes, ágeis e em condições reais na produção de suínos.

  • Sépala Saúde Integral

Proponente: Amanda Aparecida Corrêa Martins Machado
A Sépala Saúde Integral é uma empresa de assistência e educação em saúde que aborda um novo conceito de cuidar, reconhecendo os ambientes extra-hospitalares como espaços adequados e efetivos de cuidados que encurta distâncias, aumenta o vínculo afetivo e favorece a prática do cuidado com o outro.

  • CannaVis

Proponente: Marcos Rogério Tótola
A CannaVis atuará na produção de Cannabis medicinal e seus produtos derivados, atividade em via de ser regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

  • Cashbag

Proponente: Guilherme Ferreira Pereira
A Prômo Soluções é uma startup provedora da plataforma Cashbag O sistema foi testado e aprimorado para implantação em empresas do segmento de varejo de pequeno e médio porte, oferecendo um modelo único para fidelização de clientes por meio de cashback.

  • GEOS Escola

Proponente: Alixandre Sanquetta Laporti Luppi
A GEOS Escola realiza capacitação e consultoria em Geoprocessamento. Possui plataforma de ensino própria e inovadora, com ferramentas e funções que focam na melhoria da qualidade do ensino.

O Programa de Incubação de Empresas visa o fortalecimento de novas empresas, com ênfase na estruturação do negócio e na formação do empreendedor. Além de espaço físico, de acordo com a necessidade do empreendimento, são oferecidos suporte técnico, administrativo, comercial e jurídico. Também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.

Com a participação efetiva dos empreendedores no programa de Incubação, a IEBT espera gerar como resultados o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica e com isso, novos postos de trabalho, impostos e produtos inovadores no mercado local.

CONFIRA O VÍDEO!