Incubadora divulga resultado dos editais do Programa de Incubação e Pré-Incubação

Publicado em

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV (IEBT) parabeniza os empreendedores responsáveis pelos projetos de negócios e empresas aprovadas nos editais 01/2017 e 02/2017 referente aos programas de pré-incubação e incubação, respectivamente.

O processo de seleção do Programa de Pré-incubação e Incubação iniciou em janeiro com o lançamento dos editais. Os projetos de negócios e as empresas submeteram suas propostas até o dia 05/02. Após o encerramento do prazo de inscrição, as propostas passaram por avaliações técnicas, econômicas/financeiras e da coordenação. Posteriormente, os empreendedores apresentaram oralmente suas propostas à Comissão Avaliadora do CenTev/UFV, composta por uma banca externa.

Os projetos de negócios que tiveram a aprovação do Conselho Administrativo do CenTev/UFV para ingressarem no Programa de Pré-Incubação da IEBT são:

  • Agrega - Agregados reciclados

Proponente: Tamara Ramalho Calonga
A proposta tem o objetivo de criar uma fábrica de reciclagem de resíduos da construção civil.

  • BOILLER - Marca de Cosméticos Masculinos

Proponente: Lucas Rodrigues Caldeira
A empresa consiste em uma marca de cosméticos masculinos que comercializará produtos para higiene pessoal e beleza.

  • e-Interpreta

Proponente: Renato Domiciano Silva Rosado
O negócio proposto consiste na criação de uma empresa especializada no desenvolvimento de análises estatísticas.

  • Meu Político - O Cidadão como protagonista da política

Proponente: Thiago Viana Corrêa
O negócio consiste no desenvolvimento de um startup que aproxima vereador e cidadão.

  • Moflin - Saúde Intestinal

Proponente: Luiz Augusto Aguiar Albino
O projeto tem como objetivo oferecer ao mercado produtos que promovam benefícios à saúde intestinal.

  • NAMASTEAPP

Proponente: Marco Antônio Carneiro
O projeto possui como objetivo principal fomentar a prática do Yoga, integrando instrutores ao público interessado nesta prática.

  • PigPork Solutions - Soluções para a cadeia produtiva de suínos

Proponente: Natalia Fialho Gonzaga
A proposta se baseia na prestação de serviços como consultoria, assistência técnica, treinamento de pessoal e experimentação animal com o modelo animal suíno.

  • Sépala Saúde Integral - Assistência Domiciliar

Proponente: Amanda Aparecida Corrêa Martins Machado
A proposta consiste no desenvolvimento de assistência à saúde diferenciada, que vai além da prática ou técnica especializada, mas que traz consigo a perspectiva da família e do domicílio.

  • Sistema de medição e avaliação topográfica feita por drone

Proponente: Hermes Nunes Pereira Júnior
O projeto tem como objetivo desenvolver um sistema de coleta de dados por drone para análise de tratamento topográfico.

  • University Online: O Mundo Acadêmico ao Alcance de Todos

Proponente: Felippe Cathoud de Queiroz
O negócio proposto consiste no desenvolvimento de uma Rede Social voltada para o ambiente acadêmico, onde professores e alunos poderão criar perfis, divulgar suas aulas e se conectar para fins de ensino.

  • XPrime Distribuidora

Proponente: Maria Lúcia Marota Bernardo
O negócio proposto consiste no desenvolvimento de uma plataforma online e de um aplicativo capaz de otimizar compras e vendas de distribuidores a pequenos comerciantes.

O Programa de Pré-incubação é voltado para empreendedores que possuem uma tecnologia aplicada a um produto ou serviço inovador, mas que ainda precisam de suporte e orientação para transformá-la em um negócio. Para isso, a Incubadora oferece um conjunto de atividades que visam preparar os projetos que tenham potencial de negócios para a criação de empresas de base tecnológica.

Na mesma ocasião o Conselho Administrativo do CenTev também aprovou a entrada de cinco novas empresas no Programa de Incubação:

  • Cadastre - Terrena Engenharia

Proponente: Rodrigo Noé Cadeira
A Cadastre - Terrena Engenharia tem como principal foco o atendimento às prefeituras de pequenos municípios, fornecendo os serviços de modernização do sistema de cadastro das propriedades urbanas e rurais das cidades.

  • Eligis
    Proponente: Guilherme Paulo de Barros
    A Eligis surgiu para ajudar, sobretudo estudantes a escolherem seu curso superior e posteriormente, será ampliado para também auxiliar na escolha de cursos técnicos, online, especializações e até mesmo direcionar para uma escolha mais especifica de profissões.
  • ENTO SOLUCOES & PESQUISAS

Proponente: Mateus Chediak
A ENTO+ é uma empresa que tem como foco principal a prestação de serviços em experimentação agrícola para empresas produtoras de agroquímicos e órgãos governamentais.

  • Sistema PONTUZ

Proponente: André Rosemberg Peixoto Simões
O sistema Pontuz é uma ferramenta de relacionamento e fidelização de clientes direcionada para micro, pequenas e médias empresas do segmento de varejo.

  • WGV Agroconsultoria

Proponente: Fernanda Schultthais
A WGV é uma empresa especializada em consultoria agrícola no setor de fertilizantes, com portfólio diversificado, atuando nas áreas de avaliação de fertilizantes junto a empresas produtoras desses insumos, capacitações técnicas de estudantes, engenheiros agrônomos e florestais e também técnicos que atuam na área de solos e nutrição de plantas e com recomendação de fertilizantes.

O Programa de Incubação de Empresas visa o fortalecimento de novas empresas, com ênfase na estruturação do negócio e na formação do empreendedor. Além de espaço físico, de acordo com a necessidade do empreendimento, são oferecidos suporte técnico, administrativo, comercial e jurídico. Também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.

Com a participação efetiva dos empreendedores nos programas de Pré-incubação e Incubação, a IEBT espera gerar como resultados a criação de novas empresas de base tecnológica e com isso, novos postos de trabalho, impostos e produtos inovadores no mercado local.

Confira o vídeo de divulgação do resultado!