ga(\'set\', \'userId\', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.

Incubadora e tecnoPARQ realizam Coquetel Comemorativo

Publicado em
Evento inicia série de comemorações de aniversário dos órgãos

Foi realizado, no último domingo (10) o Coquetel Comemorativo, primeiro evento de uma série em comemoração aos 20 anos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) e 5 anos do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ). O evento contou com a presença de funcionários e colaboradores do Centro Tecnológico de Viçosa (CenTev), professores da UFV, empresários, autoridades e interessados em tecnologia e informação.

A festa iniciou às 19hs com a Sra. Claudia Kumell, chefe da Divisão de Relações Públicas e Cerimonial da UFV fazendo uma breve apresentação. Logo após, convidou o Prof. Sérgio Oliveira de Paula, Diretor Executivo do CenTev que deu as boas vindas aos presentes e explicou as funções dos órgãos do CenTev (IEBT, tecnoPARQ, NUDESE e CEMP). Em seguida, a Coordenadora da IEBT, Natália Ferreira, falou um pouco sobre os 20 anos de atividade da incubadora e prestou uma homenagem ao Prof. Claudio Furtado, primeiro coordenador da Incubadora, pelos excelentes serviços prestados. Após, Rodrigo Garcia Vilella, coordenador do tecnoPARQ comentou sobre a história do parque, sua relevância para as empresas residentes e incubadas e ainda fez uma projeção para o futuro. Também, o parque homenageou professor Evaldo Vilella, presidente da FAPEMIG, por ser um dos idealizadores do projeto do parque. O professor Evaldo fez uma rápida palestra que falou sobre inovação e tecnologia, os trabalhos e investimentos da FAPEMIG. Evaldo para exemplificar a idealização do CenTev,  compara a criação com a fundação da Universidade: “quando foi criada (UFV), a região era apática, o CenTev tem essa intenção: ser um centro de novos negócios de tecnologia”.

Ao fim das explanações, houve um coquetel que contou com boa música e permitiu a interação de empresários, professores, demais participantes do evento. Para a Profa. Nilda Soares, Reitora da Universidade Federal de Viçosa, o CenTev tem importância fundamental para gerar oportunidades para os estudantes: “o parque, juntamente com a Incubadora, colabora na criação de ideias empreendedoras, através de ações e conhecimentos, sendo revertido em desenvolvimento para o país, e a Universidade se orgulha disso”, comenta.

As comemorações continuam até o dia 24 de maio, e para saber a programação completa dos eventos, acesse o site do evento www.eventos.centev.ufv.br/aniversario-tecnoparqiebt.


Galeria de Imagens